15 de outubro de 2009

AMOR incondicional

A violência contra crianças e adolescentes é uma realidade dolorosa, responsável por altas taxas de mortalidade nesta faixa etária.
Damo-nos conta, diariamente, de casos de crianças maltratadas, vítimas de agressões físicas ou psicológicas, de abuso sexual ou negligência.
Apesar destes actos prejudicarem gravemente a saúde e o normal desenvolvimento destes meninos(as) a verdade é que acontecem, independentemente da raça, classe social ou religião. O pior de tudo, o mais difícil de acreditar e de aceitar é que estes episódios, que considero verdadeiramente dramáticos, não ocorrem apenas nas ruas. São praticados, também, pelas pessoas que com elas convivem.
Quantos casos nos são apresentados, pelos meios de comunicação, relativos a abuso sexual de menores por parte dos seus próprios pais(!?!)?; De mães(!?!) que resolvem "livrar-se" dos filhos (independentemente da forma que utilizam para o fazer)?
Questiono-me:
- Que justificação poderá ter um pai/mãe para se comportar desta forma?
Desarranjo mental? Desvario?

É triste. Tão triste!
Por vezes, embrenhada nos meus pensamentos, tento colocar-me no lugar destes pequenos(as) e pergunto-me:
- De que maneira dirigimos o olhar a um pai que nos viola?
- Que juízos nos permitimos formular sobre uma mãe que nos abandona e ignora, que nos maltrata ou que permite que outros o façam?

Perguntas, questões e interrogações... muitas!
Agradeço a Deus a sorte que tive. Os pais fantásticos que me deu.
Felizmente, para todos nós, e apesar destes actos lamentáveis, de enorme gravidade e de difícil compreensão, a verdade é que muitos são os exemplos grandiosos de pais e de mães que tudo fazem pela felicidade e bem estar dos filhos. São estes momentos que faço questão de "abraçar" e divulgar.
Este PAI deixa ao abandono a sua própria vida para vivenciar as alegrias, a felicidade e as glórias do filho. Deste filho. Tão especial!


Esta MÃE predispõe-se a enfrentar um inimigo temível até à morte, se necessário, para salvar a sua cria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez