30 de outubro de 2009

PERMANTAR - Mérito português.


PERMANTAR - Permafrost (solo gelado) e alterações climáticas na Antárctida Marítima e PERMAMODEL,  são os nomes dos projectos implementados por um conjunto de investigadores portugueses, pertencentes ao Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa e coordenados por Gonçalo Vieira. Estes projectos visam monitorizar as temperaturas do solo e do clima. Depois de quase 10 anos de estudo, os investigadores crêem já ser possível concluir que existe uma tendência para o aquecimento do solo que segue a subida das temperaturas do ar, sendo a Antárctida a zona do globo onde essa subida tem sido mais acentuada. O grupo de investigadores vai avançar com um novo projecto, desta vez, no Árctico. São de realçar as baixas temperaturas com que trabalham e a distância da família e dos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez