Reza a história que, no dia 25 de Dezembro de 1898, nasceu, na Ilha da Boavista, em Cabo-Verde, uma menina a quem deram o nome Beatriz.
Aos 16 anos de idade partiu para Angola, na companhia de alguns familiares. Foi em Benguela que conheceu aquele que viria a ser seu esposo e pai dos seus filhos - Manuel Gomes Leal. Manuel faleceu ainda novo e deixou Beatriz com 6 filhos para criar. Mulher forte, corajosa, trabalhadora e mãe dedicada. Uma mulher de "fibra"! Criou os filhos e ainda se sentiu com coragem para educar alguns netos. Esta Senhora era minha avó paterna - Beatriz Soares de Brito Leal.
Quando nasci, os meus pais decidiram atribuir-me o nome Beatriz, numa demonstração de afecto para com aquela digna Senhora. Não imaginam como me sinto honrada e grata por ter "herdado" o seu nome. Por ser sua neta.
Hoje, dia 31 de Outubro de 2009, a minha irmã Irisalva e o meu cunhado Tomás foram avós, pela primeira vez. É verdade. O Fábio e a Tatiana já são papás... de uma menina tão querida!!!! Apresento-vos a Beatriz Leal - III geração :-)
Sê bem-vinda princesa!!!!!
Que Deus te proteja e abençoe.
Obrigada tia Nina pelo seu precioso testemunho.
Quantas saudades...
ResponderExcluirQue linda a minha AVÓ!
Jorge Maia
Parabéns Avós, Tios, Tias, Primos e futuros amigos.
ResponderExcluirBeatriz, que Deus te acompanhe, guie e ilumine a tua vida.
Jorge Maia