23 de outubro de 2009

Merengue

Os africanos que localizarem este post não irão, com certeza, ter necessidade de ler esta pequena nota introdutória. Entendi redigi-la em consideração às pessoas que nunca ouviram falar deste género musical.
Merengue
é uma dança nacional dominicana, também conhecida em Porto Rico, Haiti, Venezuela e Colômbia. Foi, originariamente, uma dança crioula. A sua primeira referência escrita data do século XIX. O estilo mais popular do merengue é, habitualmente, interpretado por um amplo conjunto de instrumentos (vários saxofones, acordeões, trompetas e teclados) e por vocalistas divertidos. Ao nível coreográfico, apresenta passos fáceis e rápidos (um dos pés marca o tempo e o outro é arrastado, no chão), dançados por casais entrelaçados.
Era minha intenção disponibilizar um vídeo que permitisse visualizar como se dançava o merengue, em Angola, nos anos 60/70. Não encontrei nenhum. O que localizei foi este, que anexo e que divulga um dos merengues mais conhecidos dos angolanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez