30 de novembro de 2009

O "RegistoCriativo" também é vosso

Sabem que mais? Andei aqui uns dias absolutamente convencida de que os posts que divulgo, no "RegistoCriativo", eram lidos apenas por mim. Porquê? Porque o blogue foi criado à dois meses e foram muito poucas as pessoas que mostraram interesse em comentar os muitos artigos que publiquei. Achei estranho. Como é o primeiro blogue que tenho, fiquei um pouco baralhada.  Optei por investigar... instalei um programa que me permite, através da leitura dos relatórios emitidos, constatar qual o número total de pessoas que, diariamente,  visitam o "RegistoCriativo". Confesso-vos que eu própria me admirei. Os visitantes são em maior número do que eu esperava. A partir de agora, a dúvida instalada é outra... porque razão os meus leitores não se pronunciam? Eu gostava que considerassem este espaço como vosso. Podem discordar e fazer críticas, também. Desde que sejam construtivas serão muito bem-vindas. Talvez eu consiga, com a vossa ajuda, melhorar este diário digital. Façam comentários. Sem medos.  
Ah...antes que me esqueça. Já começaram a chegar as cartas dirigidas ao Pai Natal. Agradeço a vossa participação. De todo o meu coração.

Nespresso 2009

Já teve oportunidade de ver a nova publicidade da Nespresso?
Foi criada pela McCaann Paris e realizada por Robert Rodriguez.
Intervêm George Clooney e John Malkovitch.


Não imaginam como gosto da publicidade da Nespresso... porque será?

Pois... :-)

Feliz aniversário


Tive a sorte de integrar uma família numerosa. Tenho alguns tios e primos, três irmãs adoráveis e seis sobrinhos. Eu sou a mais nova das irmãs e talvez por isso, a mais rebelde. Sempre me senti um pouco protegida, tanto pelos meus pais como por estas irmãs tão companheiras. Contudo, sempre entendi que devia ter tido um irmão mais velho. Gostava imenso de ter tido pelo menos um. E tive. O Jorge. Mas Deus achou por bem levá-lo, ainda muito pequeno, de modo que não cheguei tampouco a conhecê-lo. No entanto, essa ausência acabou por ser colmatada com a chegada dos cunhados. São todos amigos, cada qual com o seu feitio mas, todos eles fantásticos. Talvez porque quando o conheci tinha eu, apenas, seis anos de idade e por ser o que mais próximo de nós se tem mantido, ao longo de todos estes anos, acabou, naturalmente, por assumir o papel daquele irmão que tive mas que nunca pude acompanhar. É assim que o vejo. Um irmão mais velho. Um beijinho de parabéns Tomás. Tem um dia muito feliz.

29 de novembro de 2009

É Domingo... Abençoado descanso!

"No princípio, Deus criou os céus e a terra. [...] Concluída, no sétimo dia, toda a obra que havia feito, Deus repousou, no sétimo dia do trabalho por Ele realizado. Abençoou o sétimo dia e santificou-o, visto ter sido nesse dia que Deus repousou de toda a obra da criação. Esta é a origem e a história da criação dos céus e da terra." Génesis - Criação do mundo.


28 de novembro de 2009

Actor criativo

Este actor brasileiro representa, através de gestos e expressões corporais e fisionómicas, sem recurso à palavra, o que lhe vai na alma... ao som de Adriana Calcanhoto - Fico assim sem voçê. :-)


Benfica - Sporting


Dérbi de Lisboa termina com um empate a zero golos.

27 de novembro de 2009

Simplesmente... Mariza.

A ascensão internacional de Mariza não conhece limites. O segundo disco da fadista nascida em Moçambique, "Fado Curvo", foi contemplado com a sexta posição no Top 10 -elaborado pelo The Times- dos álbuns da década na categoria de world music. A música da cantora foi considerada "contemporânea e sexy". Uma grande Senhora! Gente d'África.

Ó gente da minha terra...


Rosa Branca


Chuva

E porque hoje é Sexta...

Delicie-se com o jeitinho do artista. Que beleza! Que sensualidade...
Volta, Zé Cabra. Estás perdoado.  Sorria!

24 de novembro de 2009

U2

Pura magia!

U2 & Bruce Springsteen - I still haven't found what I'm look


Numb

Uma perspectiva interessante...

Documentos mantidos em segredo revelam que a Al Qaeda, de Osama Bin Laden, ordenou a execução de um atentado em Portugal. O alvo da acção seria o Santuário de Fátima. Bin Laden destacou dois mujahedins para desviar um avião e lançá-lo contra o símbolo cristão dos infiéis. As informações da Interpol referem que os dois terroristas chegaram a Lisboa em 30 de Maio, às 21h47m, num voo da TAP.
A missão dos terroristas começou a sofrer embaraços logo no desembarque. A sua bagagem extraviou-se e seguiu no voo Lisboa-Paris. Após 4 horas de peregrinação por vários guichés e dificuldades de comunicação, dado o seu inglês muito básico, os 2 homens sairam do aeroporto, depois de aconselhados a voltar no dia seguinte, com um intérprete. Apanharam um táxi à saída do aeroporto. O motorista, ao verificar que eram estrangeiros, deu duas voltas pela cidade e deixou-os em Monsanto. Deslocaram-se a pé e sem rumo. Acabaram por ir parar à Buraca, onde foram assaltados por três "marmanjos" que, depois do assalto, agrediram-nos violentamente. Aos mujahedins ainda sobraram alguns dólares que traziam escondidos no cinto. Apanharam um autocarro até à baixa lisboeta. Dois dias depois e graças ao treino de guerrilha no Afeganistão, conseguiram finalmente chegar a Fátima. Tinham em ideia escolher o melhor ponto do Santuário para efectuar o impacte. Estudo concluído. Regressam ao aeroporto de Lisboa, à boleia, determinados a desviar o primeiro avião e a fazê-lo explodir contra o Santuário. A caminho do aeroporto deram de caras com um congestionamento monstruoso, causado por uma manifestação gigante de professores. Ficaram 3 horas parados na Avenida da República. Fartos e já cansados, decidiram sair do carro para avaliar a situação. Logo que se misturaram com os manifestantes "gamaram-lhes" os relógios, sem que dessem por isso. Ao fim do dia chegam à Portela para desviar o avião mas... os pilotos da TAP estavam em greve. Pediam maiores salários e menos impostos. Os controladores aéreos pediam equiparação aos pilotos. O único avião na pista era da Portugália mas... estava sem combustível. A polícia de choque intervem para acalmar os manifestantes e acaba por agredir, também, os terroristas. Os árabes são identificados e detidos com a finalidade de serem transportados até à esquadra mais próxima. No meio da confusão, a polícia deixa-os fugir. Os muçulmanos dirigem-se ao balcão da TAP para comprar as passagens. O funcionário vende-lhes os bilhetes e informa-os de que os voos estão cancelados por tempo indeterminado. Os mujahedins olham um para o outro. Trocam impressões. Assalta-os uma dúvida (?!?). Um ataque, neste país, seria um acto terrorista ou uma obra de caridade?
Às 23.30h, sujos, cansados e mortos de fome, decidiram comer alguma coisa, numa roulotte perto do aeroporto. Pedem quatro hambúrgueres. Sentem-se indispostos. São encaminhados para o Hospital de Santa Maria. Esperam 8 horas para ser atendidos. São internados. Só na Terça-feira é que conseguiram recuperar da intoxicação alimentar. Depois de terem tido alta hospitalar, passam próximo do Estádio da Luz. O Benfica acabara de perder com o Porto por 3-0. A claque do Benfica confunde os árabes com a malta da claque do Porto e dá-lhes uma surra sem precedentes. Um dos membros da claque, de alcunha "O quecas", abusa sexualmente deles. Quando termina o acto, são abandonados com dores terríveis no corpo, em especial na área do ânus. Avistam uma barraca de venda de bebidas. Desesperados, decidem embriagar-se uma vez na vida (mesmo sendo pecado...que se...!!!!). Para descansar, escondem-se numa carrinha de electrodomésticos. A carrinha é assaltada à entrada da Amadora. Desnorteados, famintos, sem se poderem sentar e andar, deambulam pela cidade de Lisboa à cata de comida. Acabam por adormecer num banco da Av. da Liberdade. A PSP ainda não revelou o nome do hospital onde foram internados, depois de terem sido violentamente espancados por um grupo de skin-heads. O porta-voz da polícia declarou que, depois de saírem dos cuidados intensivos, ficarão à guarda do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), onde permanecerão até que seja autorizada a deportação dos dois infelizes, se houver verbas, claro! Os mujahedins, apavorados, já só desejam regressar ao Afeganistão. Falam em estabelecer um novo método de treino... Mandar o pessoal da Al Qaeda passar um mês em Portugal!

Graças a Deus que esta história é apenas uma brincadeira...
uma forma divertida de abordar os problemas do país.

23 de novembro de 2009

Músicos criativos

Pareceu-me bem fazer a divulgação destes vídeos.
Igudesman & Joo são dois músicos criativos. Simplesmente fantásticos.
Divirta-se!

Where is the remote control?


We will survive

22 de novembro de 2009

Carta ao Pai Natal

Aproxima-se a época do ano que mais aprecio. Não pela vertente consumista que lhe tem vindo a ser atribuída, mas por ser a festa da "Família". Por haver, neste período natalício, uma maior proximidade entre as pessoas e até alguma condescendência para com "o outro". Tenho por hábito partilhar o dia de Natal com a minha mãe e irmãs. Agrada-me o ritual que envolve este dia. A preparação e confecção das refeições e dos doces [particularmente dos doces :)], a chegada dos familiares, os abraços e os beijos, as conversas que relembram histórias antigas e que envolvem peripécias engraçadas, os risos, enfim, um dia feliz. Gosto. Ponto final.
Ocorreu-me pedir-vos que partilhassem comigo um pouco do que simboliza, para vós, o Natal. Gostava que me enviassem um mail (beatrixleal@gmail.com), até ao dia 20 de Dezembro, com um texto intitulado "Carta ao Pai Natal". Podem, se assim o entenderem, enviar-me o vosso nome, idade e fotografia. No dia 24 de Dezembro divulgarei as três cartas mais originais.
Habitualmente, quando se fazem propostas destas, há um prémio para ser atribuído. Eu confesso que gostaria muito de oferecer uma lembrança aos autores das melhores cartas mas, como a crise anda por aí... tenho que contentar-me com a divulgação dos textos. 

Coisas de sábios...

Um velho índio decide desabafar sobre os seus conflitos internos.
"Dentro de mim existem dois cachorros. Um deles é cruel e mau, o outro é muito dócil e bondoso. Estão permanentemente em conflito."
Quando alguém o interrogou sobre qual dos dois sairia vencedor, o homem respondeu:
- Aquele que eu decidir alimentar.

Dia Internacional para a Tolerância

Assinalou-se, esta semana, o Dia Internacional para a Tolerância. O dia 16 de Novembro foi instituído pelas Nações Unidas em 1995, em reconhecimento à Declaração de Paris. Os Estados reafirmam o seu compromisso no respeito pelos Direitos Humanos fundamentais e pela dignidade e valor da pessoa humana.
É para todos evidente que falar sobre "raças" é pouco ético. Actualmente, é sabido que o termo "raça", biológicamente, não tem significado. A diferença faz-se no social.
O racismo é a tendência de pensamento em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos - a relação entre as suas características físicas hereditárias e determinados traços de carácter e inteligência -  são superiores a outros. Estes pressupostos servem, muitas vezes, de justificação para a realização de actos que em nada dignificam aqueles que os praticam. A crença da existência de raças "melhores" ou "piores" foi utilizada várias vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros e grande parte dos genocídios que se foram repetindo ao longo da história da humanidade. Ainda hoje e não obstante estes ensinamentos da história, se registam fenómenos de racismo, xenofobia e intolerância. Os preconceitos de "raça" vão-se manifestanto, de formas variadas, em muitas partes do globo.
Seria bom que nos convencessemos - TODOS - de que cada pessoa tem a mesma dignidade e não pode ser objecto de comportamentos discriminatórios. Têm sido dados importantes passos na luta contra o racismo. Os contactos entre os diferentes povos têm-se intensificado. É cada vez maior a abertura e o conhecimento de parte a parte.
Desejo, por isso, que todas estas iniciativas sirvam para erradicar com todas as formas de racismo e discriminação.

Já presenciou alguma situação semelhante?
Medite um pouco... em cada um de nós e em todos lugares
 existe o "justo" e o "menos justo", o "certo" e o "errado",
 o "bom" e o "menos bom".


21 de novembro de 2009

Martin Luther King - Frases célebres

"O que me preocupa não é o grito dos violentos.
É o silêncio dos bons."
"Nada no mundo é mais perigoso
 que a ignorância sincera e a estupidez consciente."

"Temos que aprender a viver todos como irmãos
ou morreremos todos como loucos."

"Se ajudar uma só pessoa a ter esperança,
não terei vivido em vão."


O discurso de Martin Luther King, pronunciado na escadaria do Monumento a Lincoln, em Washington, em 28 de Agosto de 1963,  foi  ouvido por mais de 250 000 pessoas  de todas as etnias, reunidas na capital dos Estados Unidos da América. Foi considerado o discurso mais importante da oratória americana.
"That Liberty ring - Que a Liberdade ressoe."
"I have a dream - Eu tenho um sonho."

Quando te disse...

Quando te disse
que era da Terra selvagem
do vento azul
e das praias morenas...
do arco-íris das mil cores
do sol com fruta madura
e das madrugadas serenas...
das cubatas e musseques
das palmeiras com dendém
das picadas com poeira
da mandioca e da fuba também...
das mangas e fruta pinha
do vermelho do café
dos maboques e tamarindos
dos cocos, do ai ú'é...
das praças no chão estendidas
com missangas de mil cores
os panos do Congo e os kimonos
oa aromas, os odores...
dos chinelos no chão quente
do andar descontraído
da cerveja ao fim da tarde
com o sol adormecido...
dos merengues e do batuque
dos muquixes e dos mupungos
dos imbondeiros e das gajajas
da macanha e dos maiungos...
da cana doce e do mamão
da papaia e do cajú...
tu sorriste e sussurraste
"Sou da mesma terra que tu"
Júlio Magalhães - Os retornados - Um amor nunca se esquece.

19 de novembro de 2009

OBRIGADO, ANGOLA


 "Já não posso ouvir o José Eduardo Agualusa e todos os outros portugueses e angolanos cá em Portugal que não se cansam de denunciar os desmandos e a corrupção do Governo angolano.
Serviço de despertar: Angola é um país soberano; mais independente do que nós.
Tudo o que fizemos em Angola foi para o bem de Portugal, por muito mal (ou bem) que fizesse aos Angolanos. Mesmo assim, o Governo de Angola - e os angolanos em geral - perdoaram-nos, em pouco tempo, a nossa condescendência e a nossa exploração colonial. Os portugueses e angolanos sempre se deram bem, independentemente de quem manda em quem. Gostamos uns dos outros e aprendemos uns com os outros. Somos muito parecidos.
Os regimes políticos dos países mais nossos amigos são como os casamentos dos nossos maiores amigos: não se deve falar deles. Entre marido e mulher, não metas a colher. De resto, não temos voto na matéria.
Fomos lá imperadores e perdemos. Portugal também não era uma democracia quando andou por Angola a tratá-la e explorá-la como uma província de Portugal, fazendo tudo para matar quem fosse contra essa exploração.
Angola está a investir em Portugal. É uma chapada com luva branca, misturada com perdão. Por muito que se critique, Angola está a pacificar-se e a democratizar-se muito mais depressa do que Portugal de 1926 a 1976. Não trata Portugal como província ultramarina. Não interfere na nossa política. Imitemo-la nisso, por favor.
Não são só nossos amigos: são superiores a nós."
Miguel Esteves Cardoso - Público - 30.10.2009

É apreciador de ópera?


Irá decorrer no próximo dia 3, no Fórum Lisboa e pela primeira vez em Portugal, um espectáculo que visa aproximar os mais desfavorecidos a eventos culturais. Várias jovens, apoiadas pela Associação Humanidades, irão participar na produção, divulgação e apresentação do espectáculo. Uma causa nobre e solidária, integrada no projecto SOLIDARTE. O meu bem haja a esta iniciativa.

Portugal-Bósnia

O antidepressivo mais eficaz
para atenuar a depressão nacional.

A selecção nacional venceu a Bósnia por 1-0.
Próxima paragem: África do Sul

18 de novembro de 2009

Lado lunar - Rui Veloso



"O lobo talvez mude a pele, mas nunca a alma."
Erasmo de Rotterdam

Adriana Lima

Está bem, pronto. Vá lá, não chorem mais... só para vocês, homens.


"Se a beleza constituísse o único mérito das mulheres,
às feias só restaria enforcarem-se."
Teóphile Gautier

Reynaldo Gianecchini

"Nada é mais belo aos nossos olhos do que um rosto formoso."  Jean de La Bruyère


17 de novembro de 2009

Porque hoje é o dia do não fumador, saiba que...fumar mata!


Medina Carreira - Haja alguém com coragem...


Face Oculta

Depois de outros processos - e são tantos que, se os quisesse citar, não caberiam todos aqui - só nos faltava o "Face Oculta". Como já todos sabemos que vai terminar como os que o antecederam... Who cares?

Politiquices...



O discurso antes da posse...

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

O discurso depois da posse...
Leia, por favor, o texto acima referenciado de baixo para cima e da esquerda para a direita.

Uma ideia criativa...

Campanha promocional do Peugeot BB1.


16 de novembro de 2009

Engenharia criativa

Porque hoje estou direccionada para a malandrice... muito engraçado!!!! :-)


15 de novembro de 2009

Cuide. Proteja. Preserve.


Icebergues a caminho da Nova Zelândia

Cientistas do programa polar australiano nem queriam acreditar no que viam. Um bloco de gelo foi avistado a oito quilómetros da ilha Macquarie.
Pelo menos vinte icebergues, com tamanhos compreendidos entre os 50 metros e os 2 quilómetros, dirigem-se do Norte da Antárctida para a Nova Zelândia.
Os investigadores prevêem que, até 2100, o nível médio do mar deverá subir entre 28 e 43 centímetros.

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez