Aproxima-se a época do ano que mais aprecio. Não pela vertente consumista que lhe tem vindo a ser atribuída, mas por ser a festa da "Família". Por haver, neste período natalício, uma maior proximidade entre as pessoas e até alguma condescendência para com "o outro". Tenho por hábito partilhar o dia de Natal com a minha mãe e irmãs. Agrada-me o ritual que envolve este dia. A preparação e confecção das refeições e dos doces [particularmente dos doces :)], a chegada dos familiares, os abraços e os beijos, as conversas que relembram histórias antigas e que envolvem peripécias engraçadas, os risos, enfim, um dia feliz. Gosto. Ponto final.
Ocorreu-me pedir-vos que partilhassem comigo um pouco do que simboliza, para vós, o Natal. Gostava que me enviassem um mail (beatrixleal@gmail.com), até ao dia 20 de Dezembro, com um texto intitulado "Carta ao Pai Natal". Podem, se assim o entenderem, enviar-me o vosso nome, idade e fotografia. No dia 24 de Dezembro divulgarei as três cartas mais originais.
Habitualmente, quando se fazem propostas destas, há um prémio para ser atribuído. Eu confesso que gostaria muito de oferecer uma lembrança aos autores das melhores cartas mas, como a crise anda por aí... tenho que contentar-me com a divulgação dos textos.
Olá
ResponderExcluir(...este é um teste...)
Gosto muito desse olhinho...verde!!!!
...mas olha que existem outros olhos....
Jocas
Esmeralda