27 de dezembro de 2009

O que pode acontecer no interior de um carro de instrução...

Histórias contadas por instrutores e examinadores.

Um aluno morreu quando soube que tinha reprovado no exame de condução
O carro já estava parado quando o examinador lhe disse que tinha chumbado. O aluno tinha  60 anos, peso a mais e reflexos a menos e já era a terceira vez que falhava o exame de condução. Quando recebeu a notícia nem sequer reagiu. Aliás, manteve-se assim, parado e sem expressão, durante largos segundos. Até que o examinador se apercebeu que o aluno tinha tido um ataque cardíaco e estava morto atrás do volante.

Faixa reservada a transportes públicos
O examinador nunca esqueceu o aluno que percorreu toda a Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, a entrar e a sair da faixa reservada a tranportes públicos. "Deixei-o fazer o caminho todo, da rotunda do Relógio até ao Areeiro e depois perguntei-lhe por que tinha feito aquilo." A resposta não podia ter sido mais desconcertante. "Porque é proibido pisar a palavra BUS."

E por isso fez o percurso todo aos "S"s.


Por que razão alguém buzina sempre que deixo o carro ir abaixo?
Uma aluna do Entroncamento ficava irritada porque sempre que deixava o carro ir abaixo havia alguém a businar. A explicação do instrutor:"A rapariga era gordinha e conduzia quase em cima do volante, por isso sempre que deixava o carro ir abaixo, batia com o peito no volante e aquilo apitava."
 

Nunca deixe um aluno sozinho, dentro do carro, com as chaves na ignição.
Como ainda faltavam alguns minutos para o início da aula, o instrutor ficou a conversar com os colegas enquanto o aluno entrava para o veículo. Quando olhou para trás, viu a carro a afastar-se, pela Avenida Almirante Reis, em Lisboa. "Ainda pensei que ele fosse parar mas a distância continuou a aumentar e tive de correr e entrar no carro em andamento." Tudo porque o aluno achou que conseguia tirar o carro da frente de outro, que estava a tapar. "Ficou tão nervoso que se esqueceu de como parar, se não o tivesse apanhado a tempo não sei o que teria acontecido."
 

Um assento quente e molhado
"Levei uma aluna, de quarenta e tal anos, a exame. Quando acabou e trocámos de lugar senti o assento quente e molhado. Com os nervos, tinha feito chichi."
Saiba mais pormenores na Revista Sábado, página 94.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez