8 de dezembro de 2009

Como publicar um comentário num blogue?

Tenho sido contactada por várias pessoas amigas que me questionam sobre a razão pela qual os comentários que publicam não aparecem no "RegistoCriativo", anexados ao post a que dizem respeito. Tenho de esclarecer-vos que não tenho recebido comentários. Divulgo, apenas, os comentários que me são enviados como "Anónimo" porque são os únicos que recebo. Só por isso não os tenho divulgado. Creio que os leitores devem estar a fazer as opções erradas na janela "Opções de publicação".
Devo confessar-vos que não tenho muitos conhecimentos sobre este tipo de informação mas fiz algumas pesquisas e descobri o seguinte:

1 - Sempre que lê um post (artigo publicado pelo autor do blog) pode fazer um comentário sobre o seu conteúdo. Para isso, poderá clicar na frase "Hiperligações para esta mensagem" que se encontra no final de cada post. Aparece uma caixa de texto logo abaixo da frase "Postar um comentário". Redija a mensagem que quer deixar (não há limite de texto). Agora só terá que escolher em que modalidade vai publicar o seu comentário.
Por baixo do texto que escreveu encontrará esta frase "Opções de publicação" seguida de "Comentar como:"  Faça agora a sua opção (Select Profile).
2 - Tem uma conta criada no Google? Então seleccione "Google Account". Introduza agora o seu email (ex: beatrixleal@gmail.com) bem como a palavra-passe. Inicie sessão. Irá visualizar uma janela com o comentário que quer publicar no blogue. Copie as letras que encontra abaixo do texto que escreveu para o local indicado em "Verificação de palavras". Clique em "Postar Comentário". Pronto, o seu comentário foi enviado para mim. Depois de o ler farei a publicação no "RegistoCriativo". Para voltar à página do blogue clique em "Início", no radapé da janela de comentário.
3- Não tem uma conta criada no Google? Depois de ter seleccionado a opção "Google Account" (no seguimento do procedimento indicado no n.º1), e logo abaixo da solicitação do email e da palavra-passe, clique na frase "Crie uma agora". Siga as indicações que lhe vão sendo dadas. Depois de ter criado a sua conta só terá que publicar o comentário de acordo com as indicações fornecidas no n.2. Se tiver dificuldade em criar a conta Google peça ajuda. Hoje em dia todos os jovens têm uma e sabem como fazê-lo. Nota: Este procedimento de criação da conta no Google só é feito uma vez. Retenha depois o seu email e a palavra-passe para que possa utilizá-los em futuras publicações de comentários.
4- Tem um blogue ou um site?
Seleccione, então, a opção "OpenID", no procedimento descrio no n.º1.
Se é um blogger utilize sempre esta opção. Quando o comentário que deixou num blogue for publicado pelo autor do mesmo,  ficará visível um link direccionado para o seu blogue. É uma excelente forma de divulgá-lo. Neste caso, opte por elaborar um bom comentário. Será o seu cartão de visita.
Existe a ideia de que só quem tem um blogue/site é que pode publicar comentários num outro blogue. Não é verdade. Isso ficou claro nos n.os 2 e 3. Veja, também, o n.º 5.
5 - No caso de NÃO TER um blogue ou um site pode, ainda, utilizar a opção "Nome/URL". No seguimento do procedimento indicado no n.º1, seleccione a opção "Nome/URL". Aparece uma caixinha onde deve escrever o seu nome (ex: Beatriz) e indicar a sua URL (se tiver - o registo da URL é opcional. Só deve ser preenchido se tiver um site ou um blogue. A URL não é mais que o endereço do seu blogue/site (ex: http://www.registocriativo.blogspot.com/). Utilize sempre o mesmo nome. Há autores de blogues que colocam em evidência o nome dos principais comentadores.
Agora irá visualizar uma janela com o comentário que quer publicar no blogue. Copie as letras que encontra abaixo do texto que escreveu para o local indicado em "Verificação de palavras". Clique em "Postar Comentário". Pronto, o seu comentário foi enviado para a mim. Depois de o ler farei a publicação no "RegistoCriativo". Para voltar à página do blogue clique em "Início", no radapé da janela de comentário.

Espero que este post o tenha ajudado e desejo que faça... muitos e bons comentários!!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez