13 de dezembro de 2009

Determinação

Durante o percurso das nossas vidas somos orientados e ensinados de forma a moldar o nosso comportamento e atitudes de modo a respeitar um poder superior à vontade do homem que se supõe fixar, de maneira irrevogável, o curso dos acontecimentos - o destino.
Este pressuposto é utilizado por algumas pessoas para justificar alguma apatia e falta de força de vontade que demonstram ter para lutar pelos seus ideais, para realizar, empreender e inovar. Serve, apenas e tão só, de pretexto para que se deixem andar ao sabor das marés.
O que distingue as pessoas comuns das que são bem sucedidas é que as segundas não perdem tempo a divagar sobre as suas limitações e falta de sorte.
Todos vivemos dias bons e outros mais complicados. Deparamo-nos, a cada momento, com novos obstáculos. Há quem os consiga ultrapassar com alguma facilidade. Alguns tropeçam num ou noutro contratempo que tentam superar com maior ou menor dificuldade. Outros assinalam pelo caminho algumas quedas mas, independentemente da dimensão dos estragos que estas provocam, fazem um esforço acrescido para se erguer e começar de novo. 
Creio que muito do que conseguimos alcançar traduz-se em noventa por cento de trabalho e em dez por cento de sorte. Aqueles que somam êxitos certamente não nasceram predestinados nem alicerçam o seu percurso de vida com base em "rasgos de sorte". Optam, antes, por fixar objectivos e são rigorosos no cumprimento dos mesmos. Trabalham muito e ousam realizar. Têm atitude. Demonstram, na sua forma de agir, que são determinados, que sabem o que querem e que estão dispostos a tudo para lutar pelos seus sonhos.
Alturas há em que as dificuldades e os obstáculos que surgem são tantos que sentem vontade de desistir mas é exactamente nesse ponto que a persistência e a resistência de cada um são postas à prova. Destaca-se a bravura dos mais fortes, corajosos e ousados. Esses são os vencedores.


"Determinação, coragem e auto-confiança são factores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superar-nos a cada momento mas, independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."  - Dalai Lama


"A vida é uma luta insana na qual os fortes sobrevivem e os fracos sucumbem à sombra da sua própria incompetência." - Jessé Lopes de Araújo


"A diferença entre o possível e o impossível avalia o grau de determinação de uma pessoa." - Tommy Lasorda


"Devemos ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. O triunfo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante." - Charlie Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez