X - A minha mãe passa noites inteiras acordada... aquilo faz-me uma impressão! Fico preocupado. Gostava de poder ajudá-la mas não sei o que fazer.
X - Tem insónias. Toma um calmante antes de dormir mas deve ser fraco porque só consegue dormir uma ou duas horas e acorda. O difícil, depois, é voltar a adormecer.
Y - Calmantes... acho que esses medicamentos são uma "treta". Calmantes, antidepressivos e companhia. Não há nada como uma boa "ganza"... (risos). Fumas uma ganza e ficas "porreiro". Hás-de dizer à tua mãe para ela experimentar... (risos). Se eu um dia chegar a casar já sei qual o conselho a dar à minha mulher quando ela me disser que tem insónias: Fuma uma ganza e vais ver que dormes bem a noite inteira (mais risos).
Confesso-vos que fiquei a pensar nisto. Um diálogo mantido entre dois jovens com cerca de 20 anos. Desejo ardentemente que não tenham a pretensão de estudar medicina. Já me estou a ver daqui a uns anos a ter que pagar uma consulta médica para ouvir o médico dizer-me "Fume uma ganza que isso passa". Mas o pior talvez fosse mesmo ter que desembaraçar-me de uma receita de haxixe. Era complicado, sem dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário