16 de dezembro de 2009

Uma conversa entre jovens

X - A minha mãe passa noites inteiras acordada... aquilo faz-me uma impressão! Fico preocupado. Gostava de poder ajudá-la mas não sei o que fazer.
Y - Mas afinal ela não consegue dormir porquê?
X - Tem insónias. Toma um calmante antes de dormir mas deve ser fraco porque só consegue dormir uma ou duas horas e acorda. O difícil, depois, é voltar a adormecer.
Y - Calmantes... acho que esses medicamentos são uma "treta". Calmantes, antidepressivos e companhia. Não há nada como uma boa "ganza"... (risos). Fumas uma ganza e ficas "porreiro". Hás-de dizer à tua mãe para ela experimentar... (risos). Se eu um dia chegar a casar já sei qual o conselho a dar à minha mulher quando ela me disser que tem insónias: Fuma uma ganza e vais ver que dormes bem a noite inteira (mais risos).

Confesso-vos que fiquei a pensar nisto. Um diálogo mantido entre dois jovens com cerca de 20 anos. Desejo ardentemente que não tenham a pretensão de estudar medicina. Já me estou a ver daqui a uns anos a ter que pagar uma consulta médica para ouvir o médico dizer-me "Fume uma ganza que isso passa". Mas o pior talvez fosse mesmo ter que desembaraçar-me de uma receita de haxixe. Era complicado, sem dúvida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez