23 de dezembro de 2009

Um incentivo ao furto

Os habitantes de York - um condado a norte de Inglaterra - foram incentivados, pelo pároco da localidade, a recorrer ao furto. Contudo, só deveria decidir-se por esta alternativa quem estivesse com dificuldades económicas. Durante a homilia, o sacerdote anglicano Tim Jones  esclareceu os presentes de que deveriam optar por furtar, preferencialmente, nos hipermercados. As pequenas lojas deveriam ser poupadas.

Sou de opinião de que é sempre preferível pedir. O que terá levado Tim Jones a dar este conselho à população, só Deus sabe. A verdade é que cada vez há mais gente nas ruas a necessitar de ajuda e menos pessoas dispostas a ajudar. Ninguém gosta de dar dinheiro e percebe-se porquê. Permanece sempre a dúvida sobre a forma como irá ser gasta a quantia que foi disponibilizada. Todos sabemos que muitas vezes aquele dinheiro é gasto em álcool ou em droga mas, também é verdade que há imensas pessoas que pedem para comer.
Quando a oportunidade surge, gosto de ajudar. Não me importo de repartir o pouco que tenho mas, em vez de dar dinheiro, opto por comprar uma refeição. Quem pede por sentir fome aceita o que lhe é dado. Quando o pedido se destina a obter dinheiro para outros fins as pessoas acabam por recusar a comida. Eu fico com a consciência tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez