Os habitantes de York - um condado a norte de Inglaterra - foram incentivados, pelo pároco da localidade, a recorrer ao furto. Contudo, só deveria decidir-se por esta alternativa quem estivesse com dificuldades económicas. Durante a homilia, o sacerdote anglicano Tim Jones esclareceu os presentes de que deveriam optar por furtar, preferencialmente, nos hipermercados. As pequenas lojas deveriam ser poupadas.
Sou de opinião de que é sempre preferível pedir. O que terá levado Tim Jones a dar este conselho à população, só Deus sabe. A verdade é que cada vez há mais gente nas ruas a necessitar de ajuda e menos pessoas dispostas a ajudar. Ninguém gosta de dar dinheiro e percebe-se porquê. Permanece sempre a dúvida sobre a forma como irá ser gasta a quantia que foi disponibilizada. Todos sabemos que muitas vezes aquele dinheiro é gasto em álcool ou em droga mas, também é verdade que há imensas pessoas que pedem para comer.
Quando a oportunidade surge, gosto de ajudar. Não me importo de repartir o pouco que tenho mas, em vez de dar dinheiro, opto por comprar uma refeição. Quem pede por sentir fome aceita o que lhe é dado. Quando o pedido se destina a obter dinheiro para outros fins as pessoas acabam por recusar a comida. Eu fico com a consciência tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário