30 de dezembro de 2009

Um excelente 2010.

É o que vos desejo.
Que este Novo Ano seja repleto de muitos sucessos
pessoais e profissionais, comemorados com muita Saúde, Paz e Amor.

O meu melhor presente em 2009

A minha sobrinha, Beatriz.

Presentes da Mãe Natureza, em 2009

NASCIMENTOS







O nosso até sempre - 2009

Vasco Granja, o divulgador de banda desenhada
e cinema de animação (10.7.1925 - 4.5.2009)



Raúl Solnado - Actor (19.10.1929 - 8.8.2009)


António Sérgio - Radialista
(Faleceu a 1.11.2009)

Sismos na Europa 2009

Itália
Um forte sismo, de 6.3 na escala de Richter, sacudiu o centro de Itália na madrugada de 6 de Abril. Trezentas pessoas morreram e 70 mil ficaram desalojadas.


Portugal Continental - Sismo de magnitude 6 de Richter abala o país
À 1:37 de Lisboa foi registado um sismo de magnitude 6 na escala de Richter em Portugal Continental, com epicentro a cerca de 100 quilómetros do Cabo de S. Vicente. Em Lisboa, o abalo foi bastante sentido e durou alguns segundos. Não houve danos a registar.

Saúde 2009

Gripe A - H1N1
69 mortes em Portugal
Fonte: LUSA, 30.12.2009


Doentes ficam cegos
na sequência de um tramento oftalmológico no Hospital de Santa Maria


Cientista português desvenda genoma
 de um cancro da mama metastático
A equipa do BC Cancer Agency, no Canadá, recorreu às mais recentes tecnologias de sequenciação para tentar perceber qual a evolução genómica de um cancro da mama. Mais do que isso, a leitura do livro do cancro da mama fez com que se percebesse que nem todas as células de um tumor tem as mesmas mutações (ou erros), ou seja, o tumor primário é heterogéneo. Uma conclusão importante para a definição de terapias mais eficazes, no futuro.

Desporto 2009

Maior goleada / época 2009-2010
Benfica 8 - V. Setúbal 1


Campeonato Nacional


Cristiano Ronaldo é contratado pelo Real Madrid.
O clube espanhol pagou 94 milhões de euros
por aquele que foi considerado, pela FIFA, o melhor jogador do mundo/2008.


Cristiano Ronaldo recebe prémio / Melhor golo do ano 2009
FCPorto Vs Manchester


Natação
400m estilos
Michael Phelps: 4.03.84s


Atletismo
100m
Usain Bolt:9,58s

Política 2009

Medina Carreira
A política, em Portugal, é cada vez mais um nojo - A grande porca.


Quando questionado sobre se tinha condições para continuar no Governo, depois do episódio que pode ver no vídeo anexo, o Ministro Manuel Pinho respondeu: "Absolutamente."

Algum tempo depois, já demitido por José Sócrates, em entrevista à SIC Notícias:
"Trataram-me como um mentiroso, reagi mal, mas a culpa é toda minha."

OUTROS CASOS

- FREEPORT - 2005/2009


- FACE OCULTA


O Partido Socialista perdeu a maioria absoluta


No Parlamento, Maria José Nogueira Pinto


Barack Obama recebe o Prémio Nobel da Paz


Cimeira do Clima de Copenhaga termina com sabor de fracasso


Silvio Berlusconi foi agredido


Durante a reunião do G20 Barack Obama elogia Lula

Michael Jackson (29 Agosto 1958 - 25 Junho 2009)

O Rei da Pop




David Fonseca - "A Cry 4 Love"

Música portuguesa 2009 - A minha escolha... :-)

Xutos & Pontapés - 30 anos

O homem do leme

À minha maneira

Chuva dissolvente

Música/2009 - DJ Earworm - United State of Pop 2009

DJ Earworm - O responsável por encaixar 25 canções pop que chegaram ao topo da tabela norte-americana em 2009 num vídeo intitulado "United State of Pop". "Boom Boom Pow" dos Black Eyed Peas e "Just Dance" de Lady GaGa são apenas alguns dos temas.

MÚSICA PORTUGUESA - BLITZ / LISTA DOS 10 MELHORES ÁLBUNS 2009

1º LUGAR
THE LEGENDARY TIGERMAN - Femina


2.º LUGAR
NORBERTO LOBO - PATA LENTA


3.º LUGAR
RODRIGO LEÃO - A MÃE


4.º LUGAR
BATIDA - DANCE WANGOLÉ

Tim Tim & Axtérix - 2009

Tim Tim - 80 anos

Axtérix - 50 anos

27 de dezembro de 2009

O que pode acontecer no interior de um carro de instrução...

Histórias contadas por instrutores e examinadores.

Um aluno morreu quando soube que tinha reprovado no exame de condução
O carro já estava parado quando o examinador lhe disse que tinha chumbado. O aluno tinha  60 anos, peso a mais e reflexos a menos e já era a terceira vez que falhava o exame de condução. Quando recebeu a notícia nem sequer reagiu. Aliás, manteve-se assim, parado e sem expressão, durante largos segundos. Até que o examinador se apercebeu que o aluno tinha tido um ataque cardíaco e estava morto atrás do volante.

Faixa reservada a transportes públicos
O examinador nunca esqueceu o aluno que percorreu toda a Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, a entrar e a sair da faixa reservada a tranportes públicos. "Deixei-o fazer o caminho todo, da rotunda do Relógio até ao Areeiro e depois perguntei-lhe por que tinha feito aquilo." A resposta não podia ter sido mais desconcertante. "Porque é proibido pisar a palavra BUS."

E por isso fez o percurso todo aos "S"s.


Por que razão alguém buzina sempre que deixo o carro ir abaixo?
Uma aluna do Entroncamento ficava irritada porque sempre que deixava o carro ir abaixo havia alguém a businar. A explicação do instrutor:"A rapariga era gordinha e conduzia quase em cima do volante, por isso sempre que deixava o carro ir abaixo, batia com o peito no volante e aquilo apitava."
 

Nunca deixe um aluno sozinho, dentro do carro, com as chaves na ignição.
Como ainda faltavam alguns minutos para o início da aula, o instrutor ficou a conversar com os colegas enquanto o aluno entrava para o veículo. Quando olhou para trás, viu a carro a afastar-se, pela Avenida Almirante Reis, em Lisboa. "Ainda pensei que ele fosse parar mas a distância continuou a aumentar e tive de correr e entrar no carro em andamento." Tudo porque o aluno achou que conseguia tirar o carro da frente de outro, que estava a tapar. "Ficou tão nervoso que se esqueceu de como parar, se não o tivesse apanhado a tempo não sei o que teria acontecido."
 

Um assento quente e molhado
"Levei uma aluna, de quarenta e tal anos, a exame. Quando acabou e trocámos de lugar senti o assento quente e molhado. Com os nervos, tinha feito chichi."
Saiba mais pormenores na Revista Sábado, página 94.

Problemas a bordo...

Um novo episódio em menos de 48 horas...

nos voos da Delta Airlines, entre a Holanda e os EUA.

Figura nacional do ano - Juiz Carlos Alexandre

"Discreto, avesso às luzes da ribalta, o juiz do tribunal central de instrução criminal, por onde passam os casos de criminalidade complexa, defende leis mais claras contra a corrupção.Decisões duras trouxeram-no para uma ribalta que sempre recusou. O juiz Carlos Alexandre prendeu Oliveira e Costa, no caso BPN, o que o coloca na história da justiça portuguesa. Mais recentemente também aplicou prisão preventiva ao suspeito de matar à bomba um empresário da noite. Foi alvo de vários incidentes de recusa nos casos ‘Apito Dourado’, ‘Portucale’ e, ainda, na ‘Operação Furacão’ e por Maria das Dores, a figura do jet-set que matou o marido. No essencial, o juiz Carlos Alexandre, de 48 anos, deu força, visibilidade e dimensão institucional ao Tribunal Central de Instrução Criminal, por onde passam os casos de criminalidade mais complexa. Eleito como Figura Nacional do Ano pela redacção do ‘CM’ acedeu, a muito custo, conceder esta entrevista.[...]."
Eduardo Dâmaso - CM - Veja o artigo completo em www.correiodamanha.pt

Reflexão

"[...] O PS reflecte. Que será melhor? Eleições antecipadas com o PP a tornar-se decisivo, e a maioria absoluta mais longínqua? Ou um governo que, mesmo resmungando, mesmo coxo, se vai mantendo?"
Nuno Rogeiro - Politólogo, Revista Sábado.

Jovem provoca despiste

Uma jovem neozelandesa, de 18 anos, resolveu mostrar os seios a quem transitava numa recta da maior ilha do país. Um dos condutor que por ali circulava ficou de tal forma transtornado que acabou por despistar-se e atingir a jovem sem gravidade. A autora da brincadeira pagou 135€ de multa.

O Pai Natal e a concorrência

Eu só dou presentes no Natal.
Com a corrupção dão-se presentes durante todo o ano.
É óbvio que estou a ser ultrapassado pela concorrência!

Luís Afonso - http://www.sabado.pt/

26 de dezembro de 2009

Ivete Sangalo - Gosto!!!!!






Mais um que pretende tornar-se conhecido lançando a discórdia...

Porque será que em vez de utilizarem a criatividade que possuem a difamar ou a desrespeitar os ideais de outrem não direccionam estes rasgos de inteligência para o enaltecimento daquilo em que acreditam???
Depois de ter vindo a público, no decurso desta semana, que um sacerdote anglicano aconselhou as pessoas que assistiam à sua homilia a furtar nos hipermercados... somos, agora, presenteados com esta façanha (!?!) dum colega do senhor.


Este cartaz mostra José e Maria na cama.
A frase ali colocada "Pobre José, Deus foi difícil de igualar", originou uma enorme polémica.
O arquidiácono da diocese neozelandeza de St. Mathews, Glynn Cardy, achou por bem colocar este cartaz numa rua de Auckland. Entendeu que esta seria "uma boa forma de colocar as pessoas a falar sobre o Natal." Quando questionado sobre a sua atitude, acrescentou: "Não vejo por que razão o protesto de uns possa negar o divertimento a outros."
Pergunto: Será que o senhor conseguiu perceber que foi o único palhaço da história?

26 de Dezembro de 2004 - Tailândia e Indonésia




Um cenário dantesco.

Alguma criatividade no aeroporto de Lisboa


23 de dezembro de 2009

Natal I - Outros Natais

Creio que todos os que lerem este texto compreenderão o motivo da minha escolha. Sou Angolana. Como tantos outros, vi-me obrigada a abandonar a minha terra para fugir a uma guerra que não foi inventada por mim. Nesta quadra natalícia, este "desabafo" que me foi gentilmente enviado por uma leitora do "RegistoCriativo", fez-me recordar outros Natais... o de 1975, por exemplo. Depois de ter deixado Angola com a roupa que trazia vestida e de ter ficado para trás a vida confortável a que me habituei, passei a viver numa casa ocupada num bairro social,  a dormir em colchões cedidos pelos Fuzileiros e a vestir roupa facultada pela Cruz Vermelha Portuguesa. Durante cerca de um mês, as poucas refeições que conseguíamos comer eram disponibilizadas pela Escola de Fuzileiros do Vale de Zebro, no Barreiro. Foram tempos difíceis que me ensinaram a viver com pouco e, principalmente... o significado da palavra "partilhar". Afinal, não é isso que nos pede Jesus?
O meu sincero agradecimento a esta leitora.

"Nesta Carta ao Pai Natal, sei que estou a decepcionar uns quantos.... Não é concerteza o texto esperado, mas é o texto adaptado a um preciso momento. Quanto ao Pai Natal, estou certa da sua compreensão e do carinho que tem por mim, e como é o Pai Natal que vem lembrar-nos em cada ano este e outros Natais, é precisamente com ele que venho desabafar e dividir emoções.
Então, se me permitem, recordarei África. As descrições que abordam este tema começam quase sempre da mesma forma e eu não fujo à regra.
"......Rios....Cachoeiras e imbondeiros......As cataratas, as praias e o pôr do sol !!!……O zumbido interminável das cigarras e o cheiro húmido do capim……Quanta picada percorrida....Ainda sinto no ar o odor da terra que já não era minha. Existência imperfeita....Tanta terra e tanto mar!!!... Tanto sonhar ....Tanto sonhar.....
É tão linda a minha terra !..... Digo "minha" sim, porque é nosso o que na vida partilhamos com amor e a quem emprestamos a alma. E feia que fosse??!!….Para mim, seria sempre perfeita. O Natal nem era branco mas tinha as cores do arco-íris e o cheiro verde das casuarinas. Por lá nasci num dia de Domingo....E num outro dia qualquer ao ver-me partir, a mesma terra em vão me pediu que a esquecesse.
Naquele dia de Junho......Oh!...Quanta bagagem perdida e tanta gente sózinha de olhos esbugalhados! Tinham sido despertados no melhor de um sonho!!....Aqui e acolá, fogareiros a petróleo aqueciam leites e papas. Por todo o lado, uma multidão traçada pela urgência de um abraço....No olhar, a súplica de quem parte sem perceber porquê. E ali estávamos nós a cumprir um desígnio imposto sabe-se lá por quem....
Com aquela singular despedida, o meu curto percurso de vida encerrava o seu primeiro capítulo com uma inesperada (?) traição que a história me pregara, mas as lembranças que a memória guardou, passariam teimosamente a invadir-me roubando-me tempo ao pensamento.
A minha infância e juventude pertenciam já a um passado proibido e eu partia agora à descoberta de um espaço por direito. Teria de aprender a viver e progredir sem o equilibrio e a segurança a que (abusivamente) me habituara desde a minha origem. Iria por isso, perder uma espécie de calor materno que nos é transmitido sempre que decidimos criar raízes num qualquer lugar desta terra.
Afinal Pai Natal, quem melhor que tu para compreenderes este delírio global ?!! E que Leis podem afinal definir a que terra pertence o nosso coração?? Ele é só sentimento!... Para ele não há B.I(s) nem Vistos de entrada e Embaixadas, ele dispensa-as.
Não voltarei ao lugar onde nasci mas é ali que para sempre eu pertenço. Os sentidos não me enganam."
E.G. Albuquerque

Jack's Lament - The nightmare before Christmas


Natal II - A melhor prenda de Natal

"Neste Natal, não preciso de nada.
A divina providência já me deu o que precisava...
Uma pessoa especial que me dá esperança, para nunca desesperar,
que me dá forças e determinação, para sempre lutar,
um sonho acordado que quero sempre como realidade sonhar,
um amor que nunca quero deixar de amar.
Sim, tu!!! Tânia Santos.
Obrigada, por fazeres de mim um homem melhor."
Frederico Pereira

Mr Bean - Christmas


Natal III

"Natal é nascimento, ternura, mudança.
Sinto que o mundo precisa olhar o céu;
Ver o brilho das estrelas, com esperança.
É o convívio, união.
Ansiedade reflectida em cada criança;
O carinho com que aguardam um presentinho.
É este sentir que nos aquece o coração.
O frio, o pinheirinho decorado;
O presépio muitas vezes esquecido e Deus magoado.
Um lar, aconchego, sentimentos a partilhar.
Natal é símbolo de amor.
Vento maroto leva estas palavras, diz-me até onde chego.
Traz a boa nova:
que no mundo não há tanta dor."
Dionísia Oliveira

Traquinices de Natal


Foi ontem divulgada, pelos meios de comunicação, a condenação de um agente da PSP, a 23 anos de prisão, por matar a mulher com dois tiros no peito, à queima-roupa, na presença do filho. A notícia veiculada refere que a condenação do Tribunal de Santarém foi superior à pedida pelo Ministério Público.
Divulguei, à alguns dias atrás, um post sobre violência doméstica. Entendo que deveriam ser aplicadas, pelos Tribunais e a título de exemplo, penas mais pesadas em situações semelhantes à acima descrita. Este caso de Santarém é um exemplo a seguir. Corro o risco de vir a ser criticada pelo que vou dizer mas, lamento que não esteja em vigor, em Portugal, a pena de prisão perpétua. Aliás, creio que num caso destes o senhor deveria ser entregue à família da vítima. Independentemente dos problemas que possam existir entre um casal, nada justifica um acto destes. O meu bem haja aos magistrados de Santarém.

Um incentivo ao furto

Os habitantes de York - um condado a norte de Inglaterra - foram incentivados, pelo pároco da localidade, a recorrer ao furto. Contudo, só deveria decidir-se por esta alternativa quem estivesse com dificuldades económicas. Durante a homilia, o sacerdote anglicano Tim Jones  esclareceu os presentes de que deveriam optar por furtar, preferencialmente, nos hipermercados. As pequenas lojas deveriam ser poupadas.

Sou de opinião de que é sempre preferível pedir. O que terá levado Tim Jones a dar este conselho à população, só Deus sabe. A verdade é que cada vez há mais gente nas ruas a necessitar de ajuda e menos pessoas dispostas a ajudar. Ninguém gosta de dar dinheiro e percebe-se porquê. Permanece sempre a dúvida sobre a forma como irá ser gasta a quantia que foi disponibilizada. Todos sabemos que muitas vezes aquele dinheiro é gasto em álcool ou em droga mas, também é verdade que há imensas pessoas que pedem para comer.
Quando a oportunidade surge, gosto de ajudar. Não me importo de repartir o pouco que tenho mas, em vez de dar dinheiro, opto por comprar uma refeição. Quem pede por sentir fome aceita o que lhe é dado. Quando o pedido se destina a obter dinheiro para outros fins as pessoas acabam por recusar a comida. Eu fico com a consciência tranquila.

22 de dezembro de 2009

Um sorriso!


Um sorriso não custa nada e produz muito.
Enriquece quem o recebe sem empobrecer que o dá.
Ninguém é tão rico que não precise dele e
ninguém é tão pobre que não o possa oferecer.
Um sorriso dá o repouso ao cansaço e ao desânimo,
renova a coragem e é consolação na tristeza.
Ninguém necessita mais de um sorriso
do que aquele que não sabe sorrir.

Sorri, mesmo que o teu sorriso seja triste
porque mais triste que o teu sorriso triste
é a tristeza de não saber sorrir.

O sorriso é o cartão de visita das pessoas de bem!

Então é Natal - Simone


21 de dezembro de 2009

Um "deus" humildade e bem educado

Ainda há gente boa. Sem dúvida. E pessoas educadas e humildes. Graças a Deus! Num mundo onde impera o egoísmo, a falta de civismo e de carácter... é sempre MUITO gratificante cruzarmo-nos com pessoas humanas, que têm bom coração. 
O prazer é redobrado quando esses gestos de humildade partem de pessoas com estatuto e influência. Com poder. Com muito poder. Num gesto educado, o "Boss" cumprimentou os funcionários. Tomou a iniciativa. Estendeu a mão e desejou Feliz Natal. Um gesto bonito. Ficou o registo.
Outros bem mais insignificantes, quando passam, optam por fingir que não vêem aqueles que os ajudam a manter o lugar que ocupam e com quem trabalham. Apenas porque não estão ao mesmo nível. Mas esses também estão identificados. Pelos piores motivos. Porque ao contrário do que eles possam pensar... ninguém é parvo.

Inverno

"E no meio de um inverno eu finalmente aprendi
 que havia dentro de mim um verão invencível."
Albert Camus


Hoje o inverno amanheceu triste.
O sol escondeu-se, o frio estava azul
 e a chuva consternada.

Benfica - Porto

Com 1 voo rasante, 
a águia deixou o dragão "KO".

20 de dezembro de 2009

2010 vai ser um ano de casórios e...de festas, muitas festas!


e vou direitinho para... a conservatória.

Mariah Carey - Santa Claus Is Comin' To Town


Mariah Carey - I Want To Know What Love Is


Uma voz de sonho...

Um dia de chuva


"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é."
Alberto Caeiro, in "Poemas inconjuntos"

Frases sobre o computador "Magalhães"

"Utilização do computador é reduzida."

"Alguns alunos confirmaram-nos que o fizeram (deitaram os computadores para o lixo) porque os seus Magalhães funcionavam mal - ou simplesmente não funcionavam."

A professora - "Digos aos meninos para o trazerem mas, o que me respondem é que estão estragados ou que estão a arranjar."

A aluna - " Eu carrego na letra M e ele dá outra letra."

Outra aluna - "Às vezes ligava mas depois aparecia uma imagem e depois parava tudo."

Novamente a aluna - "Uma vez caiu ao chão, depois queria ligar e ficava preto; nunca mais deu."

"O computador tem sido um grande incentivo ao trabalho de grupo, mas não pelos melhores motivos: o atraso na entrega de muitos aparelhos no passado ano lectivo, as avarias e a bateria com autonimia estimada de 3 horas obrigaram muitos alunos a utilizá-lo aos pares."

A professora - "Nenhuma das cinco escolas tem quadros eléctricos para aguentar as baterias a carregar, vai tudo abaixo."

"Outros 64 estabelecimentos (de ensino) afirmaram nunca usar o copmputador. Além da falta de formação, os professores queixam-se também da inexistente ou deficiente ligação da Internet sem fios, o que impede, por exemplo, que sejam dadas aulas em rede."

O professor - "Para já os computadores não são prioritários: Tenho de pôr os meus alunos do 1.º e 2.º ano a ler e a escrever."

Leia o artigo completo na Revista Sábado, n.º294, pág.68.

19 de dezembro de 2009

O que eles disseram...

"Portugal transformou-se numa quinta para uma dúzia de cavalheiros.
(...) O esmagamento de quem trabalha atinge as raias do obsceno."
Baptista-Bastos - Jornal de Negócios

"Este grande Estado trata de todos
menos dos que dele precisam.
Mantêm-se em Portugal níveis de miséria intoleráveis."
António Nogueira Leite - Correio da Manhã

"Os portugueses têm uma atitude desmazelada
- começando no governo e vindo por aí abaixo -
e não éramos assim. (...)
É uma tendência nossa: não estamos tão mal,
ainda há dois piores que nós."
João Salgueiro - Correio da Manhã

"As pessoas continuam a ser números em Portugal.
Números de contribuintes.
Números de desempregados.
Números da Segurança Social."
Paulo Pinto Mascarenhas - Jornal de Negócios

Carta ao Pai Natal


Já só tem o dia de amanhã para enviar o seu texto. Envolva os seus filhos nesta iniciativa. Questione-os sobre o que representa, para eles, o Natal. Seja criativo.

Sarah Connor-Christmas in my heart


18 de dezembro de 2009

Que maçada! Esqueci-me da lista de compras...


Quais são os produtos que estão em falta lá em casa?

O melhor filme da década

A escolha dos críticos da revista britânica Total Film.
"Haverá Sangue".
Um filme realizado por  Paul Thomas Anderson.

National Geographic - Mérito Português

Hugo Machado foi o primeiro classificado do concurso internacional de fotografia da National Geographic. Dum total de 200 mil fotografias foram seleccionadas apenas nove. 
Hugo fotografou o vulcão Licancabur situado na fronteira do Chile com a Bolívia.

A foto vencedora na categoria "Lugares"

17 de dezembro de 2009

George Michael - December Song


Veículos com alarme "especial"

O que lhe parece pior? Os "ruídos" que fazem os vizinhos de cima ou
o alarme instalado no carro dos vizinhos de baixo? Oh God!

Bundchen & Brady

O tema de conversa preferido dos meus colegas de trabalho é...  Gisele Bundchen. O entusiasmo é tal que o nome da senhora já foi atribuído a uma das "máquinas" principais do sector. Pois é, tenho que ser honesta e dar a mão à palmatória. A moça é mesmo bonita. Ponto final.

O que eu desconhecia é que a menina, para além da bela, também é inteligente. Ah pois é! Ora repare bem no rapazinho que ela escolheu para namorado... espertiiiiiiiiinha!


Tom  Brady

Somos tããããããão QUERIDAS umas para as outras...


Desgraçadas das meninas que foram bafejadas pela sorte no que toca a beleza. Carinha laroca, corpo bem feito e bom gosto para se arranjar. Três ingredientes que aniquilam uma mulher. A inveja é um sentimento terrível!!!!! Não sei porquê mas, esta imagem trouxe-me ao pensamento uma outra situação muito comum entre mulheres... :)
ora veja:


Uma família encantadora

Simpsons - desde 1989

Youtube revela lista de vídeos mais procurados

A escocesa Susan Boyle foi considerada a personalidade mais popular do ano, segundo o Youtube. A cantora estreou-se, em Abril, num concurso televisivo de talentos - Britain's Got Talent. Uma história de sucesso.


Tremor de terra em Portugal Continental


Uma sensação difícil de descrever...
Acordei com a terra a tremer. Demorei cerca de um ou dois segundos até perceber o que se estava a passar. Confirmei. Um tremor de terra. 01:40h.Ouvi vozes de fundo. Algumas pessoas estavam agitadas à porta de um bar. Liguei a televisão. Minutos depois a confirmação na SIC Notícias. Um abalo sismico de intensidade 6,0. Graças a Deus não havia registo de danos pessoais ou materiais.
 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez