8 de março de 2011

A ti, que és mulher

Dedico, neste Dia Internacional da Mulher, algumas palavras de amizade a todas elas - mulheres... filhas, mães, avós, esposas, amigas e companheiras.
Estou certa de que merecem o meu mais profundo respeito mas, neste dia, o meu pensamento é dirigido:
- àquelas mulheres que são violentamente agredidas nas suas próprias casas e por pessoas que lhes são próximas;
- a todas as mães (e são muitas) que se vêem obrigadas a passar pelas mais cruéis privações para protegerem e darem o que têm de melhor aos seus filhos;
- a todas as mães que, chegada a hora das refeições, olham para os filhos e lamentam o facto de nada terem para lhes servir;
- àquelas, ainda, que têm o sonho de ver os filhos licenciados mas que pelas circunstâncias da vida, são obrigadas a pô-los a trabalhar, desde cedo, para ajudarem nas despesas da casa;
- às muitas mulheres violadas e assassinadas;
- a todas as mulheres que, por questões culturais (ridículas) ou religiosas, não têm direito à liberdade de expressão e são tratadas como escravas ou meros objectos;
- aos milhões de meninas genitalmente mutiladas, em pleno século XXI;
- a todas as mulheres que padecem de doenças graves...

a todas vós, a minha homenagem. Nunca deixem de acreditar no VALOR que têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez