5 de maio de 2010

As mulheres bonitas são um problema para a saúde dos homens

Os cérebros masculinos param de funcionar depois de falarem com colegas femininas atraentes, revela novo estudo. Na Universidade de Radboud, na Holanda, vários alunos foram submetidos a uma série de testes interrompidos por conversas com pessoas do mesmo ou do sexo oposto. Uma vez regressados às tarefas em mãos, o desempenho dos rapazes deteriorava-se consideravelmente depois de falarem com mulheres. Nos casos em que o rapaz considerou a mulher atraente, os resultados foram consideravelmente piores. 
Mais, para além do mau desempenho, quando a senhora abandonava a sala, os níveis de stress do indivíduo testado mantinham-se normais. Mas, quando a mulher entrava, os níveis de cortisol, a hormona do stress e da adrenalina, aumentavam.
“Este estudo prova, também, que os níveis de cortisol masculino aumentam depois de um breve contacto social com uma mulher atraente”, concluíram os investigadores. O efeito pode ser ainda maior quando os sujeitos consideram que a mulher em questão pode estar fora do seu alcance.
O cortisol é essencial à vida. Tem efeitos nomeadamente no bem-estar dos indivíduos, mas níveis elevados podem ter efeitos negativos na saúde, podendo provocar problemas de coração, hipertensão ou diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez