19 de maio de 2010

Biquínis tornam-se fantasia luxuosa em tempos de crise

As 'Bond girls' dos anos 60 ou Brigitte Bardot são as grandes inspirações deste ano.
O tempo em que ir para a praia significava deixar em casa as bijuterias, os adornos, os saltos altos acaba oficialmente já neste Verão. A tradição já não é o que era, e as praias preparam-se para receber biquínis adornados de metais, pedras, folhos e outras aplicações. As pulseiras grandes, colares, brincos e malas completam o look exigido para frequentar as areias escaldantes dos meses ensolarados.
Se algo se tornou proibido na praia é o despojamento. Os biquínis, fatos de banho e restantes acessórios aproximam-se da lingerie, dos vestidos de noite. Recuperam formas e padrões vintage e, num acesso de conservadorismo, a quantidade de tecido aumenta, as tangas perdem terreno para cuecas que sobem até à cintura, numa evocação da actriz francesa Brigitte Bardot. O reinado dos fatos de banho, que começou no Verão passado, volta a manter-se nesta estação estival. DN - 19.5.2010

Parece-me que o segredo está em saber conjugar os modelos mais recentes com o requinte dos anos 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez