11 de maio de 2010

Lisboa na rota dos melhores chás

Para um ritual tão de perto associado à imagem romântica do fleuma inglês disseminada durante os tempos áureos do Império Britânico, o consumo do chá é um fenómeno social, cultural e económico (é famosa a Boston Tea Party, motivada pela taxação imposta pela coroa britânica ao comércio do chá nas colónias americanas) de surpreendente disseminação mundial. A ubiquidade do ritual levou a que hotéis um pouco por todo o mundo tomassem medidas para acomodar os hábitos dos clientes. Assim sendo, o Hóteis.com elaborou uma lista dos melhores hotéis para beber chá do mundo, lista em que figura o Hotel do Chiado, em Lisboa. No Hotel do Chiado, para além do chá (servido entre as 15.00 e as 18.00 todos os dias), estão também incluídos na oferta chás Kusmi (uma marca de chá gourmet sediada em Paris, França), os obrigatórios scones e uma selecção de compotas e pastelaria. O Hotel do Chiado é um dos poucos hotéis com uma classificação menor que cinco estrelas a figurar na lista. DN - 11.5.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez