6 de maio de 2010

Uma questão de bom senso...

A chegada da Primavera é para nós sinónimo de bom tempo, de dias mais longos e solarengos, do chilrear dos passarinhos, de jardins em flor, de roupa e calçado mais leve e cómodo. Na Primavera sentimo-nos mais felizes, passeamos mais vezes, divertimo-nos mais, enfim... achamo-nos mais bonitos.
O tempo mais quente convida-nos, como disse, a usar roupas mais airosas e frescas. Tal como acontece, aliás, com o calçado. No entanto, compete a cada um de nós aferir se estão reunidas as condições necessárias para poder usar este tipo de indumentária.
A esta altura estarão vocês a perguntar... "Ela refere-se a quê, em concreto?"
Pois bem, eu moro no Barreiro e trabalho em Lisboa. O trajecto diário para o meu local de trabalho e vice-versa, é feito, na sua maioria, em transportes públicos (barco, metro e autocarro). Como devem calcular, cruzo-me diáriamente com centenas de pessoas... e vejo imensas pessoas bonitas e com muito bom ar mas... também me é permitido ver algumas coisas que, confesso, preferia não ver. :)
Pessoas que, logo pela manhã, emanam um odor a transpiração absolutamente insuportável, outras que, ao contrário, vêm "encharcadas" em perfume (desejávamos nós que, pelo menos, fosse de boa qualidade), senhoras que usam blusas sem mangas sem terem depilado as axilas, enfim... uma panóplia de situações que me levou a escrever este post. Mas confesso-vos que, o que mais me escandaliza, é ver algumas pessoas usarem sandálias (presume-se abertas) com os pés num estado verdadeiramente lastimável!!! Sim, sim, estou a referir-me às unhas e às calosidades. Por vezes, questiono-me: como é que uma pessoa sai de casa num tal preparo?!?...
Relativamente a esta questão creio que só há uma saída... devemos procurar andar LIMPOS. Ponto.
Ir a uma calista uma vez de dois em dois meses não fica assim tão caro. Contudo, se não está para aí virado(a), POR FAVOR, opte por andar com calçado fechado. Francamente, creio que é preferível. 
Imagine-se a visualizar este género de "aberrações" logo pela manhã... Apre!!!

Gostou do que acabou de ver???? Eu também não!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez