30 de maio de 2010

29 de maio de 2010

Leve o seu cão a passear sem sair de casa

Presumo que já tenha concluído todos os preparativos para poder acompanhar o maior acontecimento desportivo deste verão em todo o mundo, o Mundial de Futebol 2010 na África do Sul!
Bandeira nacional, equipamento da selecção, vuvuzelas compradas, calendário dos jogos mais importantes, umas cervejolas e uns aperitivos, etc... MAS... esqueceu-se de algo muuiiiittto importante! Pois é... quem é que vai levar o seu cachorrinho à rua enquanto estiverem a decorrer os jogos? Não tinha pensado nisso, pois não? Eu dou uma ajuda. Ora veja...

AMAR - Florbela Espanca

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui...além...
Mais este e aquele, o outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
 

Aerosmith

Aerosmith - Crazy

Aerosmith - Cryin'
'O Estado não sabe o que tem,
nem onde gasta'
Fundações, institutos, empresas municipais...
O professor de Finanças João Cantiga Esteves
contabilizou 13 740 entidades que recebem dinheiro do Estado.
Visão 29.5.2010


FIFA quer calar vuvuzelas nos estádios do Mundial

As vuvuzelas prometem ser o simbolo do mundial 2010 mas, fora dos estádios. O barulho deste particular instrumento interfere não só com a comunicação entre jogadores como também com as transmissões televisivas.
Para o secretário-geral da FIFA, o barulho excessivo nos estádios pode ser um problema. No caso de necessidade de evacuar o estádio a comunicação não deve ser dificultada. Também todos os hinos devem ser respeitados. Visão 29.5.2010

Cristiano Ronaldo é estrela da nova campanha da Nike

O português Cristiano Ronaldo junta-se a Rooney e Drogba e muitos outros craques num fantástico anúncio da Nike para o Mundial 2010.

Bebé de dois anos viciado em tabaco

Um bebé indonésio tem ataques de fúria e desata a chorar quando os pais lhe recusam um cigarro. O insólito caso passa-se em Musi Banyuasin, na província de Samatra. Apesar de Ardi Rizal, de dois anos, a quem o pai lhe deu o primeiro cigarro quando tinha apenas 18 meses, ter manifestado repetidas vezes esta reacção, o progenitor mantém-se indiferente.
“Não estou preocupado com a sua saúde. Parece saudável”, afirmou Mohammad Rizal. CM - 23.5.2010

Nota minha: Ao que parece o senhor não está preocupado com a saúde do bebé...?!? Assim sendo, creio que as entidades competentes deveriam preocupar-se com a saúde mental do "pai" da criança, não? Oh God!!

Senhoras donas, por favor!

Cada país (cada língua, cada cultura) tem a sua maneira específica de se dirigir às pessoas. Mal passamos Vilar Formoso, logo toda a gente se trata por tu, que os espanhóis não são de etiquetas nem de salamaleques. Mas nós não somos espanhóis.
Também não somos mexicanos, que se tratam por "Licenciado" Fulano. Nem alinhamos com os brasileiros, para quem toda a gente é "Doutor", seguido do nome próprio: Doutor Pedro, Doutor António, Doutor Wanderlei, etc..
Por cá, Doutor é seguido de apelido, e as mulheres, depois de passarem por aqueles brevíssimos segundos em que são tratadas por "Menina", passam de imediato-- sejam casadas, solteiras, viúvas ou amigadas, sejam velhas ou novas, gordas ou magras, feias ou bonitas, ricas ou pobres -à categoria de "Senhora Dona".
Mas parece que uns estranhos ventos sopraram pelas cabeças das gerações mais novas que fizeram o "dona" ir pelos ares ou ficar no tinteiro. Quando recebo daqueles telefonemas que me querem impingir tudo o que se inventou à face da terra-- desde "produtos" bancários que me garantem vida farta, até prémios que supostamente ganhei por coisas a que nunca concorri-sou logo tratada por "Senhora Alice." Respondo sempre: " trate-me por tu, se quiser; ou só pelo meu nome, se lhe apetecer; mas nunca por Senhora Alice".
Mas o cérebro destes pobrezinhos não foi formatado para encontrar resposta a estas coisas, e exclamam logo: "ah, então não é a Senhora Alice que está ao telefone!"
Eu sei que isto não é uma coisa importante, mas que é que querem, irrita-me quando oiço este tratamento dado às mulheres. Tal como me irrita quando vejo/oiço um jornalista tratar por você alguém com o dobro da idade dele. É uma questão de delicadeza. De respeito. E de saber falar português. Três coisas, admito, completamente fora de moda.
Pois qual não é o meu espanto quando, aqui há dias, na televisão, oiço o Senhor Primeiro Ministro referir-se assim à mulher (também odeio a palavra "esposa"?) do Comendador Manuel Violas. "A Senhora Celeste?." (não sei se é este o nome da senhora, mas adiante).
Fico parva. Nos cursos todos que tirou, ninguém lhe ensinou que as senhoras são todas "Senhoras Donas"? Parafraseando livremente o nosso Augusto Gil, "que quem trabalha num call-center nos faça sofrer tormentos? enfim!
Mas o Primeiro-Ministro, Senhor? Por que nos dás esta dor? Por que padecemos assim?"
Alice Vieira - JN

28 de maio de 2010

Porque hoje é Sexta... relaxe e divirta-se!

Ainda há quem diga que ver TV prejudica as criaçinhas....lololololololololol
Bom fim de semana! Divirtam-se! ;)

O que faz o coração vibrar...

Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.

Oswaldo Montenegro - Metade

Um belo momento!

Frases do dia...

"Sócrates, movimenta os seus quadros principais de duas maneiras:
Para o Governo vão os incapazes.
Para as Empresas Públicas vão os capazes de tudo."

"O Governo de Sócrates é como um preservativo."
A explicação: o preservativo possibilita a inflação, impede a produção, destrói a próxima geração, protege um bando de c... e transmite um sentimento de segurança, quando na verdade, alguém está a a ser f...!"

"Vivemos uma época em que o fim do mundo não nos assusta tanto quanto o fim do mês."

Autor desconhecido. Informação recebida por email.

Summer Wine - Ville Valo & Natalia Avelon

Hoje é SEXTA!!!! Quadros de responsabilização... Who cares?

Jake Gyllenhaal
O herói de "Princípe da Pérsia: As areias do tempo"


É caso para dizer: umas com tanto e...outras com tão pouco!


27 de maio de 2010

Guilty pleasures...


Depois de um percurso de três horas em transportes públicos e de um dia de trabalho sobre saltos altos.... nada me saberia melhor que uma massagem nos pés. Estou exausta! Apre!


"Um dia vou conquistar a minha paz de espírito e a minha liberdade."
Frase Nicola do dia


“Sócrates não multiplicou reuniões internas para ouvir opiniões sobre as presidenciais, mas para garantir que a orquestra toca afinada após a decisão. E para testar a sua autoridade no partido".
Paulo Martins, "Jornal de Notícias", 27-05-2010

Michael Bolton - Can I Touch You There

Quase metade dos estágios na Função Pública estão por ocupar

Apenas 2700 jovens licenciados até aos 35 anos aceitaram até agora vagas para os estágios na Função Pública, um número que surpreendeu o Governo, já que fica aquém dos cinco mil lugares disponíveis.
Francamente! Não entendo. Mas o que se passa, afinal? Os portugueses passam os dias a dizer que trabalhar na Administração Pública é que está a dar. "Ahh... e tal... os funcionários públicos ganham bem e não fazem nada. Entram tarde ao trabalho e saem cedo..." ?!?
Pois bem, se assim é, por que razão ficaram por preencher matade das vagas disponíveis? Sinceramente, NÃO ENTENDO! ahahahahahahah... Oh God!!!!!

Proibição de álcool a menores de 18 é "demagógica" e "inútil"

A recente proposta, incluída no Plano Nacional para a Redução dos Problemas Ligados ao Álcool 2010-2012 de mudar a idade mínima para consumo de álcool de 16 para 18 anos, tem “algo de demagógico” e “é sobretudo inútil” enquanto “não se aplicar a lei” hoje existente no País. Alberto da Ponte, presidente das associações de produtores de cerveja portuguesa e europeia - JN 27.5.2010 

Coisinhas engraçadas de se ouvir pela manhã...

"Hoje está muito bonita!"

Muitas mulheres que acham "normal apanhar do marido"

"Há muitas mulheres que continuam a achar "normal apanhar dos maridos", como se encara como normal crianças apanhar dos pais, afirma Teresa Magalhães, responsável da Delegação Norte do Instituto Nacional de Medicina Legal." Saiba mais aqui.

Sinceramente, eu já optei por ignorar algumas notícias que vão sendo divulgadas. Apenas para me poupar. Para não me desgastar. Já me convenci de que sozinha não posso mudar o mundo. 
Parece-me incrível que em pleno século XXI ainda existam mulheres a pensar desta maneira. Com este tipo de mentalidade. Inconcebível! 

WICKED GAME Chris Isaak

26 de maio de 2010

Clima organizacional

O clima organizacional reflecte um conjunto de características mensuráveis do ambiente de trabalho percebido, directa ou indirectamente, pelos indivíduos inseridos num determinado contexto laboral e que influência a motivação e o comportamento dos trabalhadores. É, portanto, um indicador do grau de satisfação dos membros de uma empresa.
Ouço, com alguma frequência, alguns desabafos de amigos e colegas de trabalho relativos ao mau ambiente laboral com que se confrontam diáriamante. Sentem-se desmotivados, vivem arreliados e revoltam-se por nada poderem fazer para alterar as situações terríveis com que se deparam no seu dia-a-dia.
Por vezes, e em resultado desses relatos que me vão sendo feitos, dou comigo a conversar com os meus botões... deve ser frustrante e até deprimente acordar com a certeza de que teremos pela frente mais um dia de sacrifício, de luta.
Passamos a maior parte do dia no local de trabalho. Somos forçados a relacionarmo-nos e a conviver com uma infinidade de pessoas. Se estes contactos forem feitos num clima de desânimo o mais provável é chegarmos ao fim do dia mal dispostos e desgastados.
Confesso que não conseguiria viver contrariada. Refiro-me não só ao espaço que partilho no meu local de trabalho como também a todos os aspectos da minha vida pessoal. Porque entendo que a minha paz de espírito não tem preço.
Considero-me uma sortuda. Adoro a minha família, os meus amigos e sinto-me confortável no local onde exerço funções. Trabalho num departamento com 13 colegas incríveis e posso assegurar-vos que todos eles se respeitam e convivem de forma harmoniosa.
Partilho um gabinete com a Dra. Sara Marques. Trabalhamos juntas acerca de três anos e é com imenso prazer que vos confesso que todos os dias agradeço a Deus por me ter dado a oportunidade de passar grande parte do meu dia com uma pessoa educada, humilde e bem disposta. Decorridos estes três anos de convívio franco sinto-me perfeitamente à vontade para dizer que, para além de ter uma excelente colega de trabalho, consigo partilhar a minha semana com uma amiga. Poderia contar-vos uma infinidade de situações que iriam, com certeza, facilitar o vosso entendimento sobre este meu desabafo. Não imaginam como é divertido trabalhar num ambiente tão saudável. Num clima de confiança e de respeito mútuo. Não quero com isto dizer que todas as nossas opiniões são coincidentes. De todo. Possuimos uma personalidade forte e alguma teimosia mas, temos sabido, até à data, resolver civilizadamente as nossas diferenças de opinião. E a amizade vai sendo fortalecida e consolidada. O meu bem haja, amiga. Creio que já merecias que eu te dissesse todas estas verdades. Obrigada por seres como és e por tornares o meu dia mais risonho. ;)

Literatura infantil

"A literatura infantil deveria ser subsidiada."
"... escrever para crianças devolve uma certa humildade inicial da escrita e prova que se está ao serviço dos outros. Quando vou a uma escola e vejo o que a história fez às crianças, confirmo que cumpriu a sua finalidade, em vez de ser uma coisa só nossa. Para além disso, se os autores querem ter leitores, é preciso formá-los desde pequenos." Miguel S. Tavares - 26.5.2010


Bebé de 15 meses sobrevive a atropelamento de comboio

" Ao menino e ao borracho, Deus põe a mão por baixo."

A criança estava acompanhada pela avó, que se distraiu por um segundo.
Apesar do atropelamento aparatoso, o menino ficou apenas com alguns arranhões.  O episódio foi captado pelas câmaras de segurança e é dado a conhecer apenas sete meses depois de um caso semelhante, em que uma mãe vê aflita o seu carrinho de bebé ir parar à linha do comboio, em Melbourne, apesar do bebé também ter sobrevivido ileso.

25 de maio de 2010

Duquesa de York apanhada em tráfico de influências

Sarah Fergunson, duquesa de York, pediu ontem desculpa pela tentativa de tráfico de influências que foi registada em vídeo através de uma câmara oculta. Através de um comunicado emitido ontem, a duquesa confessou estar com problemas financeiros apesar de considerar que o mesmo facto "não é desculpa para uma tão grave falta de bom senso". O vídeo, colocado no site do jornal, mostra a duquesa a pedir 500 mil libras, cerca de 600 mil euros, aos supostos empresários para "abrir portas" até ao príncipe André. Fergunson e o príncipe André foram casados, durante 10 anos, e tiveram duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie. A duquesa tem realizado várias actividades para obter algumas receitas. Nos últimos anos foi relações públicas de uma empresa de produtos de emagrecimentos, escreveu livros infantis e protagonizou documentários televisivo.

Nota: A vida está má... são os efeitos da crise! ;) Pensam que só os funcionários públicos é que estão a passar por dificuldades? Não senhora!
Ora vejam lá se a senhora foi trabalhar... Não, não me refiro a essas "actividadezecas" (será que a palavra existe?) de relações públicas. Estou a falar de TRABALHO. Qualquer actividade remunerada e séria. Naaahhhhhh! Tráfico de influências... Trabalho limpo, fácil e muiiito bem remunerado. Digno de uma princesa!  Ai que me dá um piripaque! ahahahahahah

Vibrasphere - Mountain Lake


O meu estado de esprírito, hoje. Peace and love!

24 de maio de 2010

Publicidade criativa

Zezé Camarinha dá a cara pelo Wall Street Institute.

Já há muito que são conhecidas as proezas de Zezé Camarinha entre as turistas do Algarve. Talvez pela facilidade com que se relacionava com estas mulheres, sobretudo por via do seu inglês curioso - Quem não se lembra quando Zezé dizia: "Darling, put cream number five!" -, o Wall Street Institute o tenha escolhido como a imagem da nova campanha publicitária de promoção à escola.




Hilariante!!!!! ahahahahahahahahaha

Solar City Tower - A Torre das Olimpíadas de 2016

O desafio passou por conceber uma estrutura vertical localizada na ilha de Cotonduba que, além de ter a função de torre de observação, se torne num símbolo de boas-vindas para quem chegar ao Rio de Janeiro por via aérea ou marítima, uma vez que esta será a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016. Projectada por um gabinete sediado em Zurique, na Suíça, e denominada «Solar City Tower», esta estrutura foi escolhida como a resposta adequada à proposta inicial e tem a potencialidade de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica, como para parte da cidade do Rio.
A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painéis localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultâneamente reaproveitada através de turbinas com o objectivo de produzir energia durante o período nocturno.
Estas características permitem atribuir o epíteto de torre sustentável a este projecto, dando continuidade a alguns dos pressupostos do «United Nation´s Earth Summit» de 1992, que ocorreu igualmente no Rio de Janeiro, contribuindo para fomentar junto dos habitantes da cidade a utilização dos recursos naturais para a produção de energia.
A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas estão acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retráctil para a prática de bungee jumping.
No cimo da torre é possível apreciar toda a paisagem que circunda a ilha onde estará implementada, bem como a queda de água gerada por todo o sistema que integra a Solar City Tower, tornando-a num ponto de referência dos Jogos Olímpicos de 2016 e da cidade do Rio de Janeiro.





Obrigada Patrícia! ;)

Poema árabe...

للأعيان وعدد أعبحت الشعببانية يتم ماعية و تعيينهمللأعياننواب

حسب الدستور المعدل عام أصبحت إسبانيا دولة قانون إ

جتماعية و ديمقراطية تحت نظام ملكي برلماني. الملك منصبه فخري و رن و واحدئيس

أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و ديمقراطية تحت نظام ملكي برلماني. الملك

الوزراء هو الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان

الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب

و عدد نتائج الانتخابات نائب

نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات،

بينما كل سنوات، بينما يعي نتخاباتضو من مجلس الأعيان و ينتخب الباقون

الشعب أيضاً

. رئيس الوزراء و الوزراء يتم تعيينهم من قبل البرلمان اعتماداً على

نتائج الانتخابات النيابية. أهم الأحزاب

الإس أصمقسم الى مجلسين واحد للأعيان وعدد الشعببانية يتم ماعية و تعيينهمللأعيان

LINDO. EU QUASE CHOREI!
SOBRETUDO NA PARTE EM QUE DIZ:

أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و ديمقراطية تحت نظام ملكي برلماني. الملك

Elvis Costello - She


Nothing Hill - Hugh Grant/ Júlia Roberts

Confesso que já vi o filme mais de cinquenta vezes mas... não me importava nada de voltar a ver outras tantas! ;)

Finalmente preparada para enfrentar uma nova semana de trabalho... ;)

Giselle Bundchen

Tempo para mim II...

Tempo para mim...

23 de maio de 2010

Guilty pleasures

Não resisto! Confesso.
Vou sentir-me culpada durante toda a semana mas... paciência!

Bill Medley & Jennifer Warnes - I've Had the Time of My Life

Deixem-me partilhar convosco o bom gosto musical do meu amigo M.


O povo...

"O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do FC Porto, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres. O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé. O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo. O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos.
O povo não reage. Não sai à rua. Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook. É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."
Autor desconhecido. Texto e imagens recebidas por email.

Pobreza

Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. Mas de espírito, antes de mais.


"Não esqueça que o poder reside sempre no povo e que, se este Governo for embora, o povo encontrará sempre uma alternativa, desde que exista a democracia." Jerónimo de Sousa durante o debate da moção de censura ao Governo. Público, 22/05/10.

Nota minha: e democracia existe as alternativas é que não se vislumbram...

FIREHOUSE - when i look into your eyes

22 de maio de 2010

Os versos que te fiz - Florbela Espanca

Estou sem palavras... ;)

A foto do ano!!!!!!!!!!!!!!

Um momento de ternura... uma troca de carinho!
Fica o registo de que esta foto foi tirada na Arrábida,
em Setúbal e já correu o mundo.
Uma imagem que vale por milhões de palavras!!!   ;)


Pedido de casamento criativo

Ficam desde já a saber...
quando alguém me pedir em casamento
 vai ter que ser com este aparato todo!!!! Olarilas!!!!! :)

Nick Vuijicic - Uma lição de vida!

Uma história e um exemplo de vida!!!! Um modelo a seguir... já me derreti em lágrimas :(
Lamechices, dirão vocês. Talvez mas, ainda assim, questiono-me: que direito tenho eu de lamentar-me da vida que tenho????? Tenho saúde, uma família adorável, amigos com os quais sei que posso contar, gosto do meu trabalho... Oh God!  Depois de ver estas imagens confesso que cheguei a sentir vergonha das lamentações patéticas que por vezes faço!

 

Fico Assim Sem Você - Adriana Calcanhotto

21 de maio de 2010

Sandálias giras e confortáveis

Esta tarde apeteceu-me ir dar um giro à Baixa. Adoro a zona do Chiado.
Ando imenso e fazem-me falta umas sandálias confortáveis. Entrei em quase todas as sapatarias. Vi calçado lindíssimo mas vim para casa completamente frustrada. Sniff, sniff!
Os modelos disponíveis e GIROS têm saltos tão altos que é praticamente impossível andar com eles. Se o fizesse chegava ao fim do dia pronta para dar entrada nas urgências do hospital. Ora vejam...
 



 

Liiiiiiinnnnnddddddooosss de morrer mas...
para levar a um jantar ou a uma festa.
Não me atrevia a andar encavalitada nestes modelinhos durante o dia. ;)))
  
 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez