É evidente que todos nós ficamos tristes quando alguém que conhecemos tem um azar, sofre um desgosto ou um acidente, mas daí a transformarem um episódio que só por si já é suficientemente triste numa novela mexicana, francamente!
Não há jornal ou revista que não apresente, como notícia de destaque, o acidente de que foi vítima o Angélico. Referem pormenores das visitas que recebe, se vão sós ou acompanhadas, se estão a chorar ou a rezar, ...
Durante meses, o caso Carlos Castro fez derramar litros de tinta. Foram publicados artigos com os detalhes mais sórdidos. Até sobre o periquito e o cão do senhor se falou.
Seguiu-se a desgraça de que foi vítima a Sónia Brazão. Apesar de já ter decorrido algum tempo, os meios de comunicação persistem em bombardear os leitores com a preocupação dos vizinhos e com as obras que estão a ser feitas no prédio.
Todos nós sabemos que o país atravessa um momento menos positivo e que os proprietários dos jornais e das revistas cor-de-rosa precisam de vender, mas daí a tentarem impingir aos leitores situações tão estapafúrdias e que em nada contribuem para a felicidade de cada um... haja paciência!
Os portugueses deviam ser mais selectivos e deixar de comprar literatura deste género. Pronto, já mandei o meu bitaite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário