12 de maio de 2010

Horas extra fazem mal ao coração

A conclusão é de um estudo, publicado online no European Heart Journal e que contou com 6000 funcionários públicos britânicos. Depois de terem excluído factores de risco como o fumo, os médicos concluiram que aqueles que excedem entre três a quatro horas o horário de trabalho, tinham 60% de probabilidades de desenvolverem doença cardíaca. Os especialistas concluiram que o estudo salienta a importância do equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar. De modo geral, foram contabilizados cerca 369 casos de pessoas que morreram de doença cardíaca, tiveram um ataque de coração ou que desenvolveram angina. O número de horas extraordinárias parece ter relação directa com muitos dos casos estudados.

Nota: Agora já pode explicar ao seu chefe por que razão não pode fazer horas extraordinárias e creio que ele compreeenderá... não deverá estar interessado em perder um trabalhador empenhado! :)

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez