Quando decidi criar uma página no Facebook tinha em mente um único objectivo. Dar a conhecer o "RegistoCriativo". Fi-lo por sugestão de uma amiga e leitora do blogue.
Confesso que achei piada ao facto de a aplicação permitir que se conheçam novas pessoas, que se façam novos amigos.
Uma constatação que pude fazer: há pessoas sérias e bem intencionadas nas redes sociais. Mas também há muita criatura que não interessa a ninguém.
Recebo várias mensagens. Algumas divulgam a publicação de obras literárias, outras receitas culinárias, algumas servem para dar um "Olá!" e outras... são enviadas por "cromos" que usam técnicas baratas para tentar "engatar":
... "tenho a impressão que a conheço de algum lado...", "profissionalmente, há alguma coisa em que possa ajudá-la?", etc...
Alguns destes fraldiqueiros têm a idade do meu filho. Da primeira vez ainda tentei identificar o garoto. Como dei aulas à uns anos atrás poderia ser algum aluno meu. Mas não. Não era.
Outros são já homenzinhos crescidos... e que, por isso, deveriam ter algum juízo.
Hoje saiu-me na rifa um senhor que tem idade para ser meu pai.
De todas as vezes em que isso aconteceu fui grosseira. Devo ter sido suficientemente indelicada porque perceberam a mensagem e, felizmente, não voltaram a contactar-me. Francamente! Não há paciência. Apre. É de fugir...
Como homem n sofro mto, mas imagino que deves encontrar situações bem chatas. Uma dica, personaliza o teu face ao ponto de receberes mensagens só de quem consideras amigo ou minimamente conhecido ( amigo de um bom amigo teu) e vê ou começa a selecionar melhor que adicionas para ser teu amigo.
ResponderExcluir;)
Jurgen os outros comentários tb são meus, desculpa n ter assinado