31 de agosto de 2010

Estou um bocadito para o depressivo...

...caso contrário não estaria a comer chocolate :(


Tem uma nova mensagem: «Está despedido»

Os funcionários da Pinhosil, uma fábrica de calçado, em Arouca, concentram-se esta segunda-feira à porta da empresa depois de terem sido despedidos por sms.
Na mensagem escrita, recebida nos telemóveis dos 18 trabalhadores, na passada quinta-feira, o texto era simples: «A empresa vai fechar. A partir de segunda-feira vocês vão receber a carta para ir para o fundo de desemprego».
TVI 24 30.8.2010

Nota minha: Não seria este um dos objectivos do "SIMPLEX"?  Mais "simples" que isto...

O que ele disse...

“O PS descobriu que o PSD quer acabar com o Estado Social. O PSD não sabe o que dizer às críticas do PS. Por esta altura, em vez de andarem a pensar em resolver problemas concretos, caso do PS, ou como os resolverão quando forem Governo, caso do PSD, entretêm-se na guerrinha ideológica de conveniência táctica". Eduardo Dâmaso, "Correio da Manhã", 31-08-2010

Adolescente que atira cachorros ao rio...

Internautas de todo o mundo tentam localizar uma adolescente que aparece num vídeo colocado no Youtube a atirar seis cachorros recém-nascidos a um rio.
Os internautas chocados com as imagens procuram a rapariga que protagoniza as imagens chocantes e que já recebeu uma chuva de ameaças de morte, assim como o autor das filmagens, que foi localizado como sendo da Bósnia-Herzegovina.
O vídeo, que não deve ser visto por menores de 18 anos e por pessoas sensíveis, por conter imagens extremamente chocantes, pode ser consultado em http://videos.sapo.pt/3icwYUQpfsp4gJZv6t92
SOL - 31.8.2010

Nota minha: Que género de monstros andamos nós a criar?
Eles protegem-nos... nós atiramo-los ao rio.

Mérito português

O designer português Felipe Oliveira Baptista foi nomeado director criativo da Lacoste, anunciou hoje a marca do crocodilo. Felipe, de 35 anos, vai substituir o designer francês Christophe Lemaire, que estava em funções no mesmo cargo desde 2000.
O designer português vai assinar a sua primeira colecção para a Lacoste no verão de 2012.
Desde 2009 que Felipe Oliveira Baptista tem apresentado em Paris a sua própria marca de pronto a vestir, bem como várias colecções como designer convidado à margem do calendário oficial de alta costura. DN - 31.8.2010

30 de agosto de 2010

E conseguir dormir? Pois...

Saudade

A praia parece-me vazia.
O Sol deixou de brilhar.
O céu ficou cinzento.
 Faltas tu...


I'm Outta Time

Cos if I am to go in my heart you'll grow
And that's where you belong

Procuro ver sempre o lado positivo da vida...

Fica o registo de algo bom no meio de tudo isto... não há nada melhor do que uma bela tristeza para se perderem aqueles quilinhos que temos a mais :(

Publicidade polémica no Reino Unido

Um anúncio a uma marca italiana de gelados está a dar acesa polémica no Reino Unido. O anúncio em questão mostra uma freira, grávida, a comer um gelado, e as palavras: "Concebido de Forma Imaculada", numa referência ao milagre da Imaculada Conceição. O autor diz que o anúncio faz alusão às "tentações proibidas" do gelado italiano, mas muitos católicos mostraram-se ofendidos, e o anúncio poderá vir a ser retirado. CM - 30.8.2010


Nota minha: Uma nova situação em que as vendas de um bem e o respectivo lucro justificam a falta de escrúpulos e de respeito pelas opções de cada um. Um passo atrás na civilização e na cultura :(



O que ele disse...

“Cavaco preocupa-se com a Guiné-Bissau, os incêndios, o mundo rural, o enevelhecimento e a desertificação. E sobre a justiça, em crise, nem uma palavra".
Carlos Ferreira Madeira, "i", 30-08-2010

Good news

Estudo prova que água antes das refeições emagrece ;)
A professora Brenda Davy, do Departamento de Nutrição Humana, Alimentos e Exercício na Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida Humana, demonstrou que os participantes na pesquisa perderam (em média) 5 quilogramas em três meses.
A cada refeição, cada pessoa ingeria menos 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. Uma descoberta que controla o apetite e não requer prescrição médica, nem tem efeitos colaterais e tão pouco é dispendiosa.
O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago e com o estômago cheio as pessoas têm menos fome. DN 30.9.2010

Nota minha: Quem é amiga, quem é? ;))

E eu que até nem sou de intrigas...

Será possível que a senhora tenha feito o comentário?
Imagem recebida por email.

Regresso às aulas...

Esta é uma época do ano dramática para os pais e empolgante para as crianças. Os encarregados de educação vêem-se a braços com despesas infindáveis com os manuais escolares e todo o material de que os meninos necessitam para iniciar o ano lectivo.
As crianças sentem-se eufóricas com todas as coisinhas novas que se compram nesta fase e com a perspectiva de fazerem novos amiguinhos e de reverem os antigos.
Para alguns hipermecados, a preparação  do regresso às aulas, em 2010,  foi de tal forma  vivida que disponibilizaram outros produtos (menos habituais) para as criançinhas levarem para as aulas... ora veja: vale tudo para facturar...

Umas garrafitas de vinho "Monte Velho" a 3,79€.
Boa promoção!
Já agora... boas aulas crianças! ;)

29 de agosto de 2010

Pergunta da semana...

Quando é que os(as) leitores(as) do "RegistoCriativo" perdem a timidez e começam a fazer comentários?
Ah... e já agora... novos(as) seguidores(as), precisa-se!

Vou ficar à espera...


Quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejeiras

As minhas palavras choveram sobre ti acariciando-te.
Amei desde há que tempo o teu corpo de nácar moreno. (...)
Vou trazer-te das montanhas flores alegres "copihues",
avelãs escuras, e cestos silvestres de beijos.
Quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejeiras.

Pablo Neruda

Velha Infância - Tribalistas

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...


Esta música é uma ternura... linnnnnda!!!!

Um destes dias deito fora o telemóvel...

Eu que nunca liguei nenhuma ao aparelho... de à um mês a esta parte dou por mim a controlar o telemóvel quase de hora a hora... que nervos! Era só o que me faltava...

Adoro silêncios...

...porque o grau de intimidade das pessoas
mede-se pela capacidade de suportarem
e apreciarem os silêncios.


Começo a estar cansada do Facebook

Quando decidi criar uma página no Facebook tinha em mente um único objectivo. Dar a conhecer o "RegistoCriativo". Fi-lo por sugestão de uma amiga e leitora do blogue.
Confesso que achei piada ao facto de a aplicação permitir que se conheçam novas pessoas, que se façam novos amigos.
Uma constatação que pude fazer: há pessoas sérias e bem intencionadas nas redes sociais.  Mas também há muita criatura que não interessa a ninguém.
Recebo várias mensagens. Algumas divulgam a publicação de obras literárias, outras receitas culinárias, algumas servem para dar um "Olá!" e outras... são enviadas por "cromos" que usam técnicas baratas para tentar "engatar":
... "tenho a impressão que a conheço de algum lado...", "profissionalmente, há alguma coisa em que possa ajudá-la?", etc...

Alguns destes fraldiqueiros têm a idade do meu filho. Da primeira vez ainda tentei identificar o garoto. Como dei aulas à uns anos atrás poderia ser algum aluno meu. Mas não. Não era.
Outros são já homenzinhos crescidos... e que, por isso, deveriam ter algum juízo.
Hoje saiu-me na rifa um senhor que tem idade para ser meu pai.
De todas as vezes em que isso aconteceu fui grosseira. Devo ter sido suficientemente indelicada porque perceberam a mensagem e, felizmente, não voltaram a contactar-me. Francamente! Não há paciência. Apre. É de fugir...



Depois de tantos anos... atrevi-me a voltar a sonhar.

Arrumações e limpezas...

Ocupei a manhã a fazer pequenas arrumações, limpezas e a tratar das roupas. Estou cansadita mas feliz... Como gosto de entrar em casa e ver tudo arrumadinho. Cada coisa no lugar certo. De sentir aquele cheirinho a limpo ;)

Palavras que poderiam ser minhas...


"...E deixava a vida fluir, esquecia-me dos teus defeitos e tu dos meus e com o tempo aprenderíamos a viver um com o outro sem nos cansarmos, sem nos magoarmos, sem sombras nem equívocos.
Se eu pudesse, levava-te agora para casa, sentavámo-nos à lareira a... conversar explicava-te porque é que um dia reparei que existias e sem querer me esqueci do meu coração entre os teus dedos.
Se eu pudesse...mas não posso, porque ninguém caminha sozinho, uma ponte só se constrói se as duas margens deixarem e o rio só corre se a corrente o empurrar. E eu não sou mais que uma gota de água nesse rio parado, uma peça perdida de uma ponte desmantelada, um mapa riscado que se esqueceu de todos os caminhos, uma folha em branco que perdeu a caneta, um estandarte sem bandeira, uma voz sem som, uma mão sem a outra. Falta-me a tua voz, o teu desejo, o teu querer, o teu poder. Falta-me uma parte de mim que te dei e que agora já não podes devolver.
Um dia havemos de nos entender."
Margarida Rebelo Pinto - As Crónicas de Margarida

It's Oh So Quiet - Lisa Ekdahl

Dias calmos e tranquilos... é o que quero para a minha vida ;)

Feliz Domingo!

28 de agosto de 2010

Constatação da noite...

NÃO SUPORTO MENTIRAS!

As pessoas que se relacionam comigo e que me conhecem mínimamente sabem que sou tolerante. Com quase tudo. Creio ter a capacidade de entender qualquer situação. E de perdoar, se for o caso.
Sou o género de pessoa que prefere enfrentar e conhecer a verdade. SEMPRE! Por mais dura que possa ser. Não tolero mentiras. Omissões. Traições.



Grisalhos, charmosos e amorosos...

Resolvi ir arejar um pouco, esta tarde. No regresso da praia, passei por um jardim. Estava-se bem à sombra. Corria uma aragem fresca. Próximo de mim, estava um casal com alguma idade. O cabelo já grisalho. Chegaram de braço dado. Deliciei-me a apreciá-los. O carinho que nutriam um pelo outro. Olhares cumplices, gestos meigos. Assim, vale a pena viver um amor.  

O amor


‎"O momento mais forte do amor
é quando sabemos que ele tem de morrer,
mas não temos força para matá-lo."
I. Razoes


Será preferível continuarmos a viver infelizes?
A desejar o que não temos?



Será o jogo da viragem? Eu gostava que fosse...

Benfica - Setúbal

27 de agosto de 2010

Há momentos da nossa vida em que precisamos de acreditar nisto...


Nothing happens without
 a reason.

Ao teu lado todas as coisas são possíveis...


                                Tu: "Parece um anjo que desceu à Terra..."

                                E eu acredito. Acredito, porque quando estou ao teu lado todas
                                as coisas são possíveis.

Constatação da noite...

Dói-me o coração... :(


Mafalda Veiga - Cada Lugar Teu

Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar

Fica em mim que hoje o tempo dói
como se arrancassem tudo o que já foi
e até o que virá e até o que eu sonhei
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só

Eu Vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar

Hoje é Sexta-feira, finalmente!

Vou só ali dar uns pulinhos... Volto já! ;))


Plano de Actividades, Relatório de Actividades, blá, blá, blá... Who cares? Afinal de contas, é Sexta-feira!

Rodrigo Santoro

26 de agosto de 2010

Tem a sua piada...

... não podemos deixar de reparar... desculpem!
Já se deram ao trabalho de apreciar as maminhas das "meninas" que têm silicone e que fazem topless na praia? Não? Então sugiro que o façam...
Quando estão voltadas de barriga para cima, as "ditas" apontam para o céu... completamente inalteráveis! Fazem-me lembrar aquelas bonecas... de borracha... insufláveis...
mas gostos não se discutem!

As coisas que se descobrem nos blogues....

Conhece o blogue  "TEM CARTÃO MODELO?" Não? Aqui fica um exemplo do seu conteúdo...

"Quando não estou ao serviço, seja na hora de almoço, seja ao entrar ou ao sair do Modelo, e os clientes vêm ter comigo eu ajudo sempre, mesmo não estando no horário de trabalho. Como nós estamos fardados eles não sabem se estamos ou não a trabalhar e por isso ajudo sem qualquer problema.
Hoje estava eu na minha hora de almoço, na secção dos livros a ver as novidades e vem um cliente ter comigo e pergunta-me:

"Desculpe menina, será que me pode dizer onde estão aquelas plaquinhas para dar bom hálito aos carros?"

Olho para o cliente, a tentar conter o riso com grandes dificuldades, e digo para me acompanhar.
Levo o senhor ao corredor Auto onde estão os ambientadores para carro. Disse-me que era mesmo isso que estava à procura e agradece-me. A primeira coisa que faço mal saio da beira do cliente é ir para o armazém e rir-me, porque já não aguentava mais. "Bom hálito para os carros??"

Aqui fica o link... http://temcartaomodelo.blogspot.com/2009/09/ambientador-auto.html

Estudo prova que as mulheres conduzem melhor

"Quando se sentam atrás do volante, elas são mais seguras, menos agressivas e, mesmo quando têm um azar, os acidentes em que se envolvem são por norma pouco graves. Esta a conclusão de um estudo sobre tráfego realizado em Nova Iorque e divulgado na semana passada."
 Veja aqui o artigo completo.  Será que alguém tinha dúvidas? ;))))

Bom dia gente gira ;)

Isto hoje não está fácil... que stress... irra!
Eu estava tão bem de férias... :(


25 de agosto de 2010

E o pior de todas as coisas é a espera... a espera.
A angústia, a insegurança que se sente, a incerteza.
A percepção de que terei de preparar-me para o pior...

Love



"Love is old,

Love is new,

Love is all,

Love is you."

The Beatles

Amizade

Deslumbramento... sedução, encanto, fascinação!






"Não fazemos amigos, reconhecemo-los."
Vinícios de Moraes

Centrum - Publicidade criativa ;))

Longe de ti...


Longe de ti são ermos os caminhos,
Longe de ti não há luar nem rosas,
Longe de ti há noites silenciosas,
Há dias sem calor, beirais sem ninhos!

Fumo, Florbela Espanca


IN LOVE... FOREVER


It is soo CUTE when I see old people still totally in LOVE...

24 de agosto de 2010

Miss Universo 2010 - A mulher mais bela do planeta é mexicana


A vencedora da 59ª edição do concurso Miss Universo 2010 foi a Miss México, Jimena Navarrete, de 22 anos. A mexicana foi escolhida entre 83 candidatas que disputaram o título de "Mulher mais bela do Mundo" em Las Vegas, no hotel Mandalay Bay, nos Estados Unidos da América.


Os primeiros dias de trabalho, depois das férias, não são fáceis de gerir... :((

23 de agosto de 2010

Esculturas de Ron Mueck

Ron Mueck nasceu em 1958. É um escultor Australiano hiperrealista e exerce a sua actividade em Londres.
As suas esculturas retratam, ao mais pequeno pormenor, o corpo humano. É impressionante a abrangência dos detalhes evidenciados - a perfeição das feições e das expressões das pessoas por ele representadas. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho das esculturas seria fácil confundi-las com pessoas.















Um dom... habilidade... talento... pura magia! ;)

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez