8 de abril de 2011

Vai um chazinho?

A pergunta é inocente e bem intencionada, mas uma resposta afirmativa pode ter consequências graves. Sobretudo se quem aceita está a tomar medicamentos e tem por hábito recorrer a bebidas e extractos naturais.
A interacção entre plantas e medicamentos, sendo perigosa, pode passar despercebida a doentes e mesmo a médicos, pois também raramente estes são informados da toma de hipericão, chá de alcachofra ou camomila, chá verde, toranja, soja, pílulas de alho, gingko ou aloés, entre muitos outros produtos sobre os quais a referência "natural" nos induz a pensar que só fazem bem.
Alimentos como o alho e a cebola também interagem com a medicação, reduzindo ou potenciando a acção desta. O resultado pode ser desastroso, indo até à falência de órgãos e a hemorragias potencialmente fatais. JN|9.4.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez