29 de abril de 2011

O Estado da Nação

A revista VISÃO publicou acerca de duas semanas e em formato de papel, o "Guia do Desemprego". O sucesso da publicação foi de tal forma elevado que foi preparada uma versão para a Internet.
Quetiono-me sobre que leitura poderá ser feita, relativamente à necessidade de se criar um "Guia do Desempregado"?
Este, parece-me ser o reflexo do estado lastimável em que se encontra o país.
Só lamento é que as muitas dificuldades que vão surgindo diariamente na vida de milhões de portugueses, tenham de ser vivenciadas, geridas e ultrapassadas por pessoas que em nada contribuiram para o caos em que mergulhou Portugal.

Consulte aqui o Guia.

Mérito Português

Projecto português que visa curar sida vai ser financiado pela Fundação Gates.
Com cem mil dólares no primeiro ano e, se correr bem, talvez mais um milhão para chegar à aplicação clínica, uma equipa de cientistas portugueses espera conseguir vencer de vez o vírus da sida.
João Gonçalves, 44 anos, investigador do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Universidade de Lisboa, não escondia o seu entusiasmo quando, esta manhã, falou ao telefone com o PÚBLICO. Sabia que, ao fim da tarde, no âmbito dos seus Grand Challenges Explorations, a Fundação Bill e Melinda Gates anunciaria oficialmente que o seu projecto tinha sido um dos 88 escolhidos entre 2500 vindos do mundo inteiro para receber financiamento.
O projecto insere-se na categoria de concepção de “novas abordagens para curar a infecção pelo HIV”, uma das seis definidas por aquela prestigiada entidade norte-americana para esta ronda de bolsas (a sexta desde que a Fundação lançou a iniciativa).
Pode parecer muito arrojado falar em “cura” quando se fala de sida, mas é exactamente essa a meta da equipa de João Gonçalves: “encontrar as células infectadas pelo HIV, mesmo que ele esteja completamente adormecido, e matar essas células”.
Público|29.4.2011 - Consulte aqui o artigo completo.

Nota minha: Porque será que as boas notícias que vão surgindo nada têm a ver com políticos?
Os meus sinceros parabéns a estes profissionais. Haja alguma coisa de que nos possamos orgulhar (^_^)

28 de abril de 2011

Este blogue vai estar um tanto ou quanto lamechas...

...estou a avisar para depois não dizerem que eu não alertei para isso.

Jenson Button
Acho-o mesmo giro, mas o que mais aprecio nele é o carácter, o modo ternurento como diz as coisas e a forma doce como procura resolvê-las.
Hoje descobri um novo pormenor ;) Distrai-se com uma facilidade enorme. Quando dou por ela, já está noutra dimensão.
Mas o que me deixa completamente desarmada é o olhar... e o sorriso.
Pronto. Creio que vou ficar por aqui. É melhor assim.

27 de abril de 2011

Vou refugiar-me nos meus sonhos...

...ou melhor, vou tentar. Sim, não vá suceder o mesmo de ontem.
Aconcheguei-me no meu leito e eis que, quando estava prestes a pegar no sono...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... começo a ouvir um mosquito a sobrevoar o meu ouvido.
Fiquei possessa. Confesso. Não há nada que me enerve mais do que aquele som pavoroso. Pensei para com os meus botões. Beatriz, acalama-te. Acende a luz, mata o bicho e volta a deitar-te.
Acendi a luz, é verdade, mas não encontrei o mosquito. O malvado foi inteligente e escondeu-se. Voltei a deitar-me. Alguns minutos depois, lá estava ele...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Dei um salto da cama e revirei o quarto todo à procura de sua excelência. Já estava naquela fase em que, se o apanhasse, não o matava apenas.
Esborrachava-o todinho.
Mais uma vez, o mosquito não se deixou ver. Sentei-me e esperei um pouco. Nada. Começei a desesperar. Estava cheia de sono e já era tarde. Tinha de acordar às 6:30h.
De repente, fez-se luz. Lembrei-me que tinha um repelente de insectos no armário dos medicamentos. Voei para a casa de banho. Protegi-me com o produto em questão e adormeci.
A verdade é que o mosquito não morreu. Ficou lá. E o mais certo é estar à minha espera. Oh God! É o terror.

Private Post

A minha vida está um tédio. 
É que nem um convite para almoçar. Nada. Irra!!

Ah! ah! ah!

Os partidos políticos já prepararam os seus programas eleitorais. Nos próximos dias, irão apresentá-los aos portugueses.
Consegui ter acesso a um deles. Tcharan... Ei-lo!

Consegue identificar a que partido pertence?
Não? Pense só mais um bocadinho...
Está a ver... não é assim tão difícil!

Site que divulga gastos de dinheiro público foi suspenso

Online desde dia 25 de Abril, o site (www.despesapublica.com) ficou esta quarta-feira com a conta suspensa, por razões ainda desconhecidas. (...)
O site foi lançado com o lema "Saiba onde, como e por quem é gasto o dinheiro dos contribuintes", e disponibiliza todos os contratos por ajuste directo que estão a ser feitos diariamente por entidades públicas, cruzando informação com a data de criação das empresas contratadas. CM|27.4.2011
Consulte aqui o artigo completo.

Nota minha: "...por razões ainda desconhecidas..." É para rir, só pode! Hello!!

A certidão de Obama... para os mais cépticos!!

Desde que se candidatou à presidência dos Estados Unidos, há dois anos e meio, Barack Obama tem sido alvo de ataques por parte do Partido Republicano, que põe em causa a sua nacionalidade. Para pôr um ponto final nas desconfianças, a Casa Branca divulgou, nesta quarta-feira, uma versão na integra da certidão de nascença do Presidente dos EUA.
"Ah, e tal então tomem lá a ver se fecham a boca de uma vez por todas".
I like him ;)

Russian Army Choir

Fiquei encantada!!

As coisas que eu descubro. A marca "Flik Flak" comercializa artigos lindíssimos para os mais pequenos. Ora veja:

Posso voltar a ser criança, outra vez?
São tão fofinhos. Todos!!

De regresso ao trabalho

Devo confessar que, depois ter estado cinco dias à boa-vida, está a custar-me imenso entrar novamente na rotina diária.
O primeiro teste teve início às 6:30h da manhã. Hora a que me levantei, para ir trabalhar. Depois os transportes, o trabalho, as tarefas acumuladas, o telefone que não parou de tocar... bahhhh!!!!
Eu sei, ainda agora começei com esta azáfama e já estou a precisar de férias novamente. É de bradar aos céus. Não há quem aguente!

Feira do Livro de Lisboa abre amanhã

Já na 81.ª edição, a feira decorrerá no Parque Eduardo VII entre amanhã, dia 28 de Abril, até 15 de Maio, contando com 140 participantes que representam 450 editoras e chancelas, distribuídos por 240 pavilhões.

O que ele disse...

"Não acredito em nada do que o primeiro-ministro diz"
Comentário de Pacheco Pereira, na SIC Notícias, sobre o pedido de ajuda externa
e as listas do PSD para as legislativas.
 

Essence Colecção Whoom Bhoom

Da esquerda para a direita: Essence número 01/Chacalaca,
 Essence número 02/Andy You're a Star, Essence Numero 03/You Ve Got The Art.

 Essence número 01/Chacalaca
 Essence número 02/Andy You're a Star
Essence Numero 03/You Ve Got The Art

Porque o Verão está mesmo aí...

... a Ekena Bay divulgou na sua página do Facebook a linha de biquínis e fatos-de-banho "Bora Bora".
Dei uma espreitadela e gostei.

26 de abril de 2011

É tão verdade!!

Não suporto pessoas arrogantes, vaidosas, que se gabam por dá-cá-aquela-palha, que não perdem uma oportunidade de engrandecer-se, que estão convencidas que pelo facto de possuirem algum estatuto ou bens materiais podem comprar tudo e todos, que só eles(as) é que são gente e que todos os outros são lixo, etc. etc. etc.
Desconfio de pessoas que apregoam aos sete ventos que têm isto e aquilo, que conhecem meio mundo e mais outro.
Geralmente, quem efectivamente tem posição social, estatuto e alguma riqueza não faz questão de exaltar ou tornar público o que tem. Muito pelo contrário. São pessoas discretas, humildes e que sabem estar, que sabem comportar-se e acima de tudo, que aprenderam desde cedo a respeitar os outros. Mesmo os que têm menos.

Alicia Keys - No One

I just want you close
Where you can stay forever (...)
No one, no one, no one
Can get in the way of what I feel
For you

Think Pink

 Christian Lacroix
 Chanel
 Dior
 Carlos Falchi
 Betsey Johnson by Giovana Doll
 Xoxo
 Julien Mac Donald
Hello Kitty
Valentino
Balenciaga Bag
Mulberry
Prada 

Ok, até sou capaz de adivinhar o que estarão vocês a pensar. As carteiras e os sacos são lindos de morrer, mas os tempos são de crise... e todos nós temos consciência do preço destes artigos.
A ideia, para aqueles que, como eu, não têm acesso a artigos de luxo é olharem para os modelos e tentarem localizar produtos idênticos com um custo menor.
Afinal de contas, é tudo uma questão de bom gosto.
Para além disso, há pessoas que até envoltas num qualquer saquinho de lixo fazem um figurão.
 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez