8 de fevereiro de 2010

"CATÁSTROFE ANUNCIADA"

"Portugal vai sofrer um terramoto como o do Haiti, ou ainda pior. Só não se sabe é quando. Estudos oficiais prevêem a morte de dezenas de milhar de pessoas. A maioria poderia sobreviver, se o Estado adoptasse medidas preventivas."
Uma reportagem do jornalista Carlos Enes, emitida hoje, a seguir ao Jornal Nacional no Repórter TVI.

Mas o Estado entendeu que este assunto não é prioritário (para os 10 milhões de portugueses). A prioridade foi dada à remodelação da Assembleia da República. As recentes obras realizadas naquele espaço visaram o reforço das suas estruturas de modo a protegê-lo (e aos deputados), no caso de ocorrer um abalo sismico de grande magnitude. 
Muito bem! Os restantes portugueses, se forem ricos, poderão implementar, nas suas residências, as obras que se afigurem necessárias. Os mais pobres podem morrer à vontade...foi esta a conclusão a que chegámos depois de assistir à reportagem divulgada pela TVI. É este o país que temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez