6 de fevereiro de 2010

Fotografias antigas - Um concurso de penteados.

Gosto imenso de ver e de tirar fotografias. Contudo, as fotos que mais interesse me despertam são as antigas. As imagens com cor são mais apelativas mas, eu prefiro as fotografias a preto e branco.
Uma foto é um registo de um momento, um pedaço de história. Da história de algo ou de alguém.
Estas que anexo foram gentilmente cedidas pela Teresa Machado - uma leitora do "RegistoCriativo".
A Teresa viveu no Luso, em Angola - a cidade onde nasci. O Luso era uma cidade relativamente pequena mas os seus habitantes tinham à sua disposição um bom hotel, lojas, serviços variados e um centro desportivo com excelentes condições - O Ferrovia.
Para além do ginásio, o Centro dispunha de uma boa piscina e de outros espaços que, por terem óptimas áreas, eram frequentemente utilizados para a realização de festas.
As imagens foram captadas em 1965 e retratam um "Concurso de Penteados". A entrega dos prémios foi feita pelo Governador da cidade.
Reparem nas roupas e nos penteados que se usavam naquela época. É de registar a forma aprumada com que senhoras e cavalheiros se apresentavam. O máximo! 
Durante o desfile as jovens exibiam os vários penteados.

As concorrentes.

A Teresa é a jovem ao centro.
As senhoras que a acompanham são cabeleireiras.
Foram elas que elaboraram os penteados de todas as moças que se apresentaram a concurso.

A Teresa foi eleita miss elegância e a rapariga de vestido escuro
ganhou o primeiro prémio do concurso.

Terminado o concurso... o bailarico da praxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez