19 de fevereiro de 2010

Haja alguém que me compreende

Um estudo de Jim Horne, da Universidade de Loughborough, Reino Unido, revelou que as mulheres têm mais problemas com o sono. Jim acrescenta que por o cérebro das mulheres desenvolver mais tarefas ao mesmo tempo que o dos homens, elas necessitam de dormir mais vinte minutos, em média. O meu bem haja Jim.

Não imaginam o esforço que faço para explicar a algumas pessoas que, para me sentir em forma, necessito de dormir oito horas. Estarão a pensar... preguiçosa! Mas não, não se trata de inacção. É apenas uma necessidade do meu organismo. Gosto de dormir e preciso de descansar para acordar bem disposta.

A tese defendida por Jim Horne permite-me presumir que quanto maior for o número de tarefas desenvolvidas ao mesmo tempo pelo nosso cérebro, maior será o número de horas de que precisamos para repousar. Parece-me lógico. Agora entendo por que razão é tão importante, para mim, descansar aquelas horas. O meu cérebro é muito activo. Desenvolve demasiadas tarefas ao mesmo tempo. Tenho que ter cuidado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez