2 de abril de 2010

"Crucificou-se" para recordar vítimas de abusos sexuais da Igreja

Um artista austríaco crucificou-se hoje, sexta-feira santa, de forma simbólica, na catedral de Santo Estêvão, na Áustria, para recordar as vítimas dos abusos sexuais e os maus-tratos perpetrados por religiosos católicos.
Emmerich Weissenberger içou-se a 20 metros de altura na fachada em obras do templo gótico situado no centro da cidade de Viena, para expressar a sua repulsa perante a onda de abusos sexuais contra crianças recentemente conhecidos no país. Alguns transeuntes aplaudiram a acção do artista, que envergava apenas uma toalha em volta da cintura e uma coroa de espinhos. Weissenberger foi detido pela polícia depois de permanecer 15 minutos "crucificado".

Espero, muito sinceramente, que aqueles que pecaram possam arrepender-se e pedir perdão pelos actos que praticaram. O que não me parece justo é que se aproveitem desta situação para crucificar Cristo novamente.
Ele já DEU A VIDA uma vez, por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez