26 de abril de 2010

Toureiro gravemente ferido com aparatosa colhida

O matador espanhol José Tomas encontra-se nos cuidados intensivos de um hospital mexicano, depois de ter perdido seis litros de sangue devido a uma colhida grave numa praça de touros, no último sábado. Eram 19h15 locais quando sofreu uma cornada grave de um touro. O bicho perfurou em 15 centímetros a sua perna esquerda, um pouco abaixo dos genitais, rompendo veias e a artéria femoral. A hemorragia foi tão forte que os altifalantes da praça de touros de Aguascalientes lançaram de imediato um apelo aos espectadores para doarem sangue do tipo A negativo, que é relativamente raro. O toureiro, de 34 anos, estava a fazer a lida ao touro "navegante", de 470 quilos quando foi violentamente colhido e atirado ao ar. Expresso - 26.4.2010

Sempre que os jornais veiculam este tipo de informação, questiono-me: para quando o fim do sofrimento dos touros e dos homens que os enfrentam? Será que a manutenção deste NEGÓCIO justifica tamanha barbárie? Será esta uma questão cultural ou de evidente falta de cultura????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez