27 de abril de 2010

O vulcão da Islândia entrou em erupção... as imagens

Um vulcão na terra do gelo e do fogo entrou em erupção na noite de sábado, dia 20 de Março, obrigando inumeras pessoas a fugir. Foi no Sul da Islândia, mais precisamente no glaciar de Eyjafjalajokull, o quinto maior da ilha.
As autoridades declararam o estado de emergência e enviaram equipas de resgate para ajudar a retirar as cerca de 500 pessoas que viviam na zona.
Nas imediações foram abertos três centros da cruz vermelha para dar assistência aos refugiados. O vulcão estava adormecido desde 1821 e os cientistas referiram que a recente pequena actividade sismica – 2 graus na escala de Richter não dava para perceber que ia haver uma erupção. O fenómeno obrigou ao cancelamento de milhares de voos e ao encerramento de muitos aeroportos. As imagens...




















Para a posteridade... imagens lindíssimas de mais um fenómeno da Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez