29 de abril de 2010

Esculturas de areia

Cinquenta escultores de todo o mundo vão, durante três semanas, transformar uma montanha de areia em esculturas para a maior exposição mundial do género, na 8.ª edição do Festival Internacional de Escultura em Areia (FIESA), no Algarve.
As peças, que começam a ser construídas no sábado sob o tema "Mundo Vivo", incluem cenas do reino animal de vários continentes, com áreas dedicadas a animais extintos, mitológicos e possíveis formas de vida extra terrestre. O total de areia disponível atinge as 35 mil toneladas, o equivalente à carga de cerca de 1400 camiões e vai ser usada para construir figuras numa área semelhante à de campo e meio de futebol (15 000 metros quadrados). Em nota de imprensa, a organização do FIESA, que se realiza a partir de 22 de Maio em Pêra, Algarve, diz que o objectivo para este ano é representar em areia o mundo natural, a fauna e a flora do planeta Terra. DN, 29.4.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez