30 de outubro de 2010

Feliz Aniversário Beatriz!

Por vezes, dou por mim a fazer uma retrospectiva da minha vida. E, pensando bem, creio que posso considerar-me uma pessoa privilegiada.
É verdade que não tenho um vencimento milionário nem a casa ou o carro dos meus sonhos. É igualmente verdadeiro que ainda não tive oportunidade de conhecer lugares que gostaria de visitar. Contudo, a questão que muitas vezes coloco a mim própria é: que importância poderão ter, no meu dia-a-dia, estes pormenores? Pois eu garanto-vos que não têm qualquer significado e passo a explicar porquê.
Sou uma pessoa modesta e a minha vida diária coaduna-se com o meu modo de ser e de estar. Considero-me uma mulher abençoada por Deus (imagino como deve ser complicado, para Ele, definir a nossa missão aqui na Terra...).
Quando pensou em mim, entendeu:
- que iria viver, pelo menos, 44 anos e que, durante esse período, teria muita saúde;
- que deveria ser integrada numa família espectacular. Atribuiu-me os melhores pais do mundo, irmãs amigas e companheiras, cunhados que considero como irmãos e alguns sobrinhos que são como filhos.
Não, não me esqueci do meu filho. A minha referência ao Alexandre é feita no final, por ser ele quem ocupa o lugar de destaque no meu coração. O patamar mais elevado... por ser o Sol da minha vida, a minha razão de viver.
É curioso que, apesar de ter vivenciado momentos muito bons e outros menos positivos, ao longo de todos estes anos, só me recordo de ter memorizado o ano de 1992 como um ano "negro", terrível. Porque perdi o meu pai. O meu ídolo. O meu melhor Amigo.
Todos os outros foram vividos num clima de entreajuda.

2009 ficará, para sempre, na nossa memória mas, desta vez, por um excelente motivo! Mais uma vez, Ele lembrou-se de nós. E brindou-nos com uma princesinha. Foi no dia 31 de Outubro que nasceu a Beatriz (a minha sobrinha e afilhada).
Decorreram, entretanto, 12 meses. Posso garantir-vos que esta menina representa uma lufada de ar fresco na nossa família. Porque trouxe até nós um novo fôlego, outro ânimo.
Pelas suas características pessoais, a Beatriz granjeou o amor, o carinho e a dedicação de todos os que lhe estão próximos. É uma bebé extremamente meiga, simpática e muito bem disposta. Não existe qualquer dificuldade em criar e acompanhar uma criança como esta.
Confesso que nutro por ela uma afeição muito especial. Aliás, outra coisa não seria de esperar. A Beatriz passa o fim-de-semana em minha casa desde o primeiro mês de vida. Nunca vi aquela menina indisposta ou a fazer birras. É muito frequente vê-la a abraçar-nos, a aconchegar-se no nosso colo e a pedir carinho. É uma beijoqueira nata. Adora dar beijinhos. 
À alguns dias atrás ouvia-a chamar-me "mamã". Imaginem como me senti
A Beatriz faz-me sorrir, naqueles momentos em que preciso de alguém e dá-me coragem quando me sinto desolada.
Obrigada pequerrucha. Pelos momentos carinhosos que tens partilhado connosco, pela alegria que trouxeste às nossas vidas, por teres tornado mais belas as nossas manhãs, por teres pintado de todas as cores os nossos dias. Feliz aniversário minha bonequinha querida!
Recebe milhões de beijinhos de parabéns. ADORO-TE princesa!

Um comentário:

  1. Olá Tita....
    Nao sabia que tinhas um blog!!! Está muito giro.
    Ve-lá como o Mundo é pequeno.
    Bjs
    Katy

    ResponderExcluir

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez