26 de outubro de 2010

A polémica está instalada

Cidade italiana quer proibir minissaias e decotes exuberantes.
Aviso a todas as mulheres que estejam a planear uma viagem até Castellamare di Stabia: deixar saias demasiado curtas, decotes exuberantes ou calças de cintura descida fora da mala de viagem. Ainda que pareça algo descabido em pleno século XXI, o conselho pode permitir uma poupança de 25 a 500 euros no custo de umas férias nesta cidade italiana, a cerca de 30 km de Nápoles.
São estes os valores previstos para a multa que poderá ser aplicada a todas as pessoas que quiserem usar vestuário que, aos olhos das autoridades, não respeite os princípios da "decência".
De acordo com o presidente da Câmara, Luigi Bobbio, o objectivo das 41 regras é "restaurar o decoro urbano e facilitar a coexistência civil". Membro do partido de centro-direita Povo da Liberdade, de Silvio Berlusconi, Bobbio afirma que as medidas foram concebidas a pensar nos cidadãos "desordeiros, indisciplinados ou, simplesmente, mal comportados".
A proposta do autarca fez levantar em Itália um coro de críticas. Há três dias, o diário il Giornali lançava nas suas páginas, em tom provocatório, o seguinte título: "Castellamare, província de Teerão." As restrições à liberdade da mulher impostas pelo regime iraniano são amplamente conhecidas. O tom irónico usado pela publicação não se resumiu ao título da notícia. "Os 41 artigos foram assinados pelo ayatolah [líder religioso do Irão], perdão, pelo conselheiro para a Segurança, Luigi Mamone", rematava o jornal. DN 26.10.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez