30 de abril de 2010

3 Doors Down - Let Me Be Myself

"Empire State of Mind" Jay-Z / Alicia Keys

Presumo que conhece este tema fantástico...

Deixe-me, agora, dar-lhe a conhecer a versão portuguesa do tema... :))))
Diana Piedade e Rui Unas «Margem Sul State Of Mind»
ehehehehe... a Margem Sul não é nenhum deserto...
o que não falta aqui é... ACTIVIDADE!!!! :)))))))))

29 de abril de 2010

Bons sonhos...

Um olhar...

As mais belas frases de amor são "ditas" no silêncio de um olhar.


"Eu é que sou o melhor treinador do mundo"

José Mourinho "Mo"


O Inter de Milão perdeu em Camp Nou por 1-0 mas a festa continuou a ser «nerazzurri».

Ao soar o apito final, Mourinho festejou efusivamente, relembrando um célebre jogo do F.C. Porto em Manchester, frente ao United. O técnico português entrou dentro das quatro linhas, correu até à bancada onde estavam os adeptos do Inter e elevou os dois braços para o céu.
A final da Champions era realidade.
 "Esta foi a derrota que mais felicidade me deu." JM

Um português cheio de charme. Giro, muiiiito giro!!! :))))))

'Waka Waka' é o tema oficial do Mundial - 2010

A cantora colombiana diz que se sente "bastante honrada" por ter sido a escolhida, afirmando que "o Mundial-2010 é um milagre de entusiasmo global, ligando todos os países, raças, religiões e classes sociais" à volta do futebol.
'Waka Waka' é interpretado por Shakira e por Freshlyground, um artista sul-africano, e vai ser cantado ao vivo na cerimónia de encerramento do Mundial-2010.

Esculturas de areia

Cinquenta escultores de todo o mundo vão, durante três semanas, transformar uma montanha de areia em esculturas para a maior exposição mundial do género, na 8.ª edição do Festival Internacional de Escultura em Areia (FIESA), no Algarve.
As peças, que começam a ser construídas no sábado sob o tema "Mundo Vivo", incluem cenas do reino animal de vários continentes, com áreas dedicadas a animais extintos, mitológicos e possíveis formas de vida extra terrestre. O total de areia disponível atinge as 35 mil toneladas, o equivalente à carga de cerca de 1400 camiões e vai ser usada para construir figuras numa área semelhante à de campo e meio de futebol (15 000 metros quadrados). Em nota de imprensa, a organização do FIESA, que se realiza a partir de 22 de Maio em Pêra, Algarve, diz que o objectivo para este ano é representar em areia o mundo natural, a fauna e a flora do planeta Terra. DN, 29.4.2010

28 de abril de 2010

É saudável sentir saudades de alguém...
"Há pessoas que entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que nela permanecem."
Lilian Tonet
“Felizmente, Angola não está quase [a adoptar Acordo Ortográfico]".
   Vasco Graça Moura, "Diário de Notícias", 28-04-2010
JN - Elias o sem abrigo, de R. Reimão e Aníbal F

Dubai - Armani também já é nome de hotel de luxo

Giorgio Armani inaugurou ontem a unidade hoteleira com o seu nome na torre mais alta do mundo, o Burj Khalifa. Roupas, relógios, perfumes, mobiliário e agora, também, um espaço de sonho: o Armani Hotel Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, situado no coração do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 828 metros.

Quem pode, pode!

Escolas de Lisboa vão integrar fado nos seus currículos

Até Agosto, Portugal vai apresen-tar à UNESCO a candidatura do fado a Património Imaterial da Humanidade. O projecto iniciou-se em 2005 e hoje é já apresentado o modelo de uma primeira proposta, ainda informal.
"Esta proposta envolve a definição das linhas gerais do plano de salvaguarda do fado e também mostrar que o Estado e a cidade de Lisboa estão preparados para a salvaguarda do património material do fado, o que o torna em si património imaterial", revelou Rui Vieira Nery. Desde o ano passado foram estabelecidos vários protocolos com organismos e instituições que têm na sua posse material relacionado com o fado, sendo que esses protocolos "têm em vista um compromisso de investimento na preservação da memória do fado", salientou o musicólogo que é também coordenador do trabalho científico.
A ideia é "convergir todos os acervos que estão na posse dessas instituições - entre as quais a RTP, Cinemateca Portuguesa, Voz do Operário, Biblioteca Nacional - numa base de dados que documenta o património cultural do fado, sendo este um processo em construção permanente", adiantou Sara Pereira, directora do Museu do Fado, membro também da comissão científica. Saiba mais aqui

27 de abril de 2010

Greves...greves e mais greves!

Uma história triste... tão triste como a condição da vítima

A história de Hugo Alfredo Tale-Yax está a correr o Mundo, intitulando de herói este sem-abrigo, imigrante guatemalteco nos EUA.
Na manhã de domingo, Hugo Alfredo apercebeu-se que uma mulher estaria em apuros ao ser assaltada por um homem armado com uma faca e confrontou o atacante. O homem esfaqueou-o no peito várias vezes e fugiu deixando o sem-abrigo, que ainda tentou correr para o apanhar, no chão, mesmo em frente a uma câmara de vigilância.
A hora que se segue a este incidente mostra a indiferença da sociedade moderna. Pelo menos 20 pessoas passaram pelo corpo do homem, que esteve estendido no passeio mais de uma hora, revela o “New York Post”. Nem mesmo a mulher que Hugo Alfredo tentou ajudar o socorreu. Por momentos, parece que alguém teve pena do sem-abrigo e se aproximou, mas foi apenas para tirar uma fotografia com o telemóvel. Como é triste ser-se pobre...

O vulcão da Islândia entrou em erupção... as imagens

Um vulcão na terra do gelo e do fogo entrou em erupção na noite de sábado, dia 20 de Março, obrigando inumeras pessoas a fugir. Foi no Sul da Islândia, mais precisamente no glaciar de Eyjafjalajokull, o quinto maior da ilha.
As autoridades declararam o estado de emergência e enviaram equipas de resgate para ajudar a retirar as cerca de 500 pessoas que viviam na zona.
Nas imediações foram abertos três centros da cruz vermelha para dar assistência aos refugiados. O vulcão estava adormecido desde 1821 e os cientistas referiram que a recente pequena actividade sismica – 2 graus na escala de Richter não dava para perceber que ia haver uma erupção. O fenómeno obrigou ao cancelamento de milhares de voos e ao encerramento de muitos aeroportos. As imagens...




















Para a posteridade... imagens lindíssimas de mais um fenómeno da Natureza.

Comer chocolate pode ser significado de depressão

"Um estudo divulgado por um grupo de norte-americanos relaciona o consumo de chocolate a um estado depressivo. Ainda assim, os investigadores admitem que o chocolate também tem o efeito contrário de melhorar o bom humor." - Jornal SOL, 27.4.2010

Muito sinceramente, agrada-me mais a segunda hipótese. Há alguém que não fique de bom humor perante algo assim????

Ovos e tomates no Parlamento da Ucrânia

O Parlamento ucraniano transformou-se hoje, terça-feira, num campo de batalha. Membros da oposição atiraram ovos e tomates ao presidente da câmara legislativa, que teve de se proteger com guarda-chuvas.

Presumo que tudo isto aconteceu pelas boas decisões que ali se tomam... :))))

Natalia Juskiewicz - Um violino no Fado

Simplesmente fantástico. Que bom gosto!

Graçola de fim de tarde

Imagine-se em Lisboa, num dia de greve geral de transportes. Inferno absoluto.
Passo apressado para não perder o último barco para o Barreiro. Alguém passa e pergunta: "Isso é tudo teu?" Confesso que levei alguns segundos a compreender o alcance da questão. Depois de perceber onde o senhor queria chegar, até acabei por dar-lhe razão.
Se analisarmos bem as coisas... silicone para encher as nádegas, silicone  para os lábios, silicone para as maças do rosto, silicone para as maminhas, unhas de gel, pestanas e sobrancelhas postiças, extensões para o cabelo, etc.
Tenham dó! Apre! Imaginem se um dia aquilo se desmonta tudo...

26 de abril de 2010

Timbaland - If We Ever Meet Again ft. Katy Perry

Amor em tempos de Farmville

"Nas últimas semanas tenho escutado muitas confidências de mulheres que encontram nas redes sociais a emoção e o desafio perdidos na rotina das suas relações. Algumas, chamam-lhe amores platónicos ou, de forma envergonhada, simples amigos a quem confidenciam os aborrecimentos do dia-a-dia – alguém que aparentemente está sempre demasiado disponível. Outras tantas, referem-nos como alguém que, como elas, estão presos à rotina e à falta de brilho próprio das relações cansadas… E entre uma vaca ordenhada e um campo cultivado trocam sentimentos que, escondidos atrás de um monitor, ganham vida própria fantasiando um cenário quase perfeito, secreto e idealizado.
Contam-mo excitadas, poderosas por receberem atenção do outro lado, por se sentirem importantes, por voltarem a sentir-se vivas, capazes de desejar e de ser desejadas… dizem que não passa disso, da necessidade de se sentirem vivas. Os relacionamentos virtuais são uma realidade, apesar de muitos acharem que não são uma forma de traição porque não se concretizam no corpo… (guardo para cada leitor o seu significado.)
Mas porque há sempre o outro lado, apesar da excitação, estas mulheres choram copiosamente de culpa, ou vivem aterrorizadas pelo medo de serem descobertas.
Instala-se a desconfiança, começa o “bisbilhotanço” dos perfis. Existem casos de parceiros que criam falsas identidades virtuais na tentativa de perceber o interesse das companheiras, que guardam registos de todas as suas visitas virtuais, que as obrigam a terminar com pessoas adicionadas e, num extremo, há os que num acesso de ciúmes destroem computadores e iniciam perseguições. Porque é cada vez mais um problema dos casais, a insegurança causada pelas redes sociais, promete levar muitos às consultas.
Antes de se perderem em acusações, não será melhor e mais saudável perceber o que pode mesmo causar esta necessidade de ser escutado e o que motivou o vazio que se instalou e que precisa ser preenchido?...
É melhor reflectirmos sobre isto porque, afinal, o João pode mesmo ter entrado lá na quinta para regar as plantas… e depois?!" Vânia Beliz, Sexóloga - www.sabado.pt

Um artigo interessante, sem dúvida!  É bem possível que a gestão das ditas "quintas" acabe por originar momentos de desorganização total em muitos lares... vamos aguardar para ver!

"lingerie" Lane Bryant

Anúncio de lingerie XXL já não vai ser censurado. O pequeno vídeo onde se mostra a "lingerie" Lane Bryant foi considerado demasiado provocador para o grande público, segundo noticia a Reuters. Por outro lado, as estações acusaram a empresa de querer explorar a polémica precisamente com o intuito de se falar nos produtos.


Bem, se os anúncios e campanhas publicitárias dos tamanhos S, M, e L não são censurados, por que razão haveria de existir censura para os tamanhos XXL???? As senhoras mais rechonchudas têm os mesmos direitos que as restantes, não? Era o que faltava!!!!! :))))

Toureiro gravemente ferido com aparatosa colhida

O matador espanhol José Tomas encontra-se nos cuidados intensivos de um hospital mexicano, depois de ter perdido seis litros de sangue devido a uma colhida grave numa praça de touros, no último sábado. Eram 19h15 locais quando sofreu uma cornada grave de um touro. O bicho perfurou em 15 centímetros a sua perna esquerda, um pouco abaixo dos genitais, rompendo veias e a artéria femoral. A hemorragia foi tão forte que os altifalantes da praça de touros de Aguascalientes lançaram de imediato um apelo aos espectadores para doarem sangue do tipo A negativo, que é relativamente raro. O toureiro, de 34 anos, estava a fazer a lida ao touro "navegante", de 470 quilos quando foi violentamente colhido e atirado ao ar. Expresso - 26.4.2010

Sempre que os jornais veiculam este tipo de informação, questiono-me: para quando o fim do sofrimento dos touros e dos homens que os enfrentam? Será que a manutenção deste NEGÓCIO justifica tamanha barbárie? Será esta uma questão cultural ou de evidente falta de cultura????????????

Dias da Música

Depois do sucesso verificado este ano, com a ocupação das sete salas do Centro Cultural de Belém (CCB) com cerca de 87% da sua lotação, António Mega Ferreira, satisfeito com a edição de 2010, lançou-se de imediato para o projecto da 5ª edição dos 'Dias da Música em Belém' com previsão de cerca de 70 espectáculos marcados para os dias 15, 16 e 17 de Abril de 2011.
Serão interpretadas em Lisboa obras de Mahler, Schoenberg, Webern, Albéniz, Turina, Falla, Tippett, Britten, Prokofiev e Stravinsky. Igualmente será dado destaque aos compositores do nacionalismo checo e à chamada 'Música Degenerada' germânica de Alban Berg, Goldschmidt e Schreker, designada como 'Entartete Musik' e activamente perseguida pelo regime de Hitler.
Compositores exilados nos Estados Unidos como Krenék, Korngold e Kurt Weill, terão algumas das suas obras apresentadas no CCB.

25 de abril de 2010

Bryn Christopher - The Quest

O seu novo amigo no Facebook pode ser um agente do FBI

Redes sociais como o Facebook, o Twitter ou o MySpace são quotidianamente usadas pelas polícias de todo o mundo. Incluindo a portuguesa. Saiba mais aqui. Público, 25.4.2010

Parece-me bem. Já o meu avô dizia que... quem não deve, não teme.

24 de abril de 2010

Jason Mraz - I'm Yours

Bebés "congelados" para evitar lesões

Técnica inédita em Portugal tenta minimizar sequelas de paralisia cerebral arrefecendo os bebés durante 72 horas.
O bebé Cerejo, como Dinis é tratado pelas enfermeiras da Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, ficou preso ao corpo da mãe quando tentava nascer. O impasse no parto provocou uma paragem respiratória e temeu-se o pior: paralisia cerebral. Mas Dinis é um caso de sucesso da aplicação de uma nova técnica, importada do Reino Unido, que usa o frio para evitar as consequências da falta de oxigenação do cérebro. Saiba mais aqui. Expresso, 24.4.2010

Biodiversidade - O extermínio das espécies

A extinção actual de espécies ocorre a um ritmo de cem a mil vezes superior ao aceite como normal devido à actividade humana. A cada hora, desaparecem três espécies.
A extinção actual de espécies ocorre a um ritmo tão forte, que já levou vários cientistas a classificarem-na como a sexta grande extinção desde a origem da vida. A cada hora, três espécies desaparecem da face da Terra. Os custos associados aos danos ambientais e à extinção de espécies são estimados pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), entre 2,1 e 4,8 milhões de milhões de dólares por ano.
Entre os factores mais determinantes para a perda de biodiversidade e a modificação dos ecossistemas encontram-se as alterações no habitat. O uso do solo, a modificação física e a drenagem de água dos rios, a perda de recifes de corais, a exploração excessiva, com destaque para a pesca, a poluição e, claro, as alterações climáticas, concorrem para esta escalada anti-natura. Jornal de Negócios, 24.4.2010.  Saiba mais aqui.

23 de abril de 2010

22 de abril de 2010

Um motorista da Carris... que faz a diferença

Esta manhã entrei no autocarro 706, no Marquês de Pombal.
Como acontece todos os dias, validei a minha viagem. Eis que, quando me preparava para me dirigir para a parte central do autocarro, ouço um "Bom dia!".
Aquele cumprimento pareceu-me estranho, por não ser habitual.
É verdade, aquela saudação foi dada pelo motorista do autocarro. Não estão a imaginar, pois não? Pois acreditem que aquele pequeno gesto fez-me pensar.
Antes de mais, não é normal sermos cumprimentados pelos condutores dos transportes públicos. Ponto.
Do mesmo modo que não é muito comum os passageiros cumprimentarem os motoristas. Será esta a atitude correcta? Não. De todo. Mandam as regras da boa educação que devemos saudar as pessoas com quem nos cruzamos. Sim, já sei o que estarão a pensar... "era o que faltava andar por aí armada em maluquinha a cumprimentar todas as pessoas que encontro na rua." Eu pergunto: E porque não? Será um "bom dia" alguma ofensa? Creio que não.
Ainda pensei que poderia ser apenas um motorista mais malandreco que quisesse fazer uma graçola mas, não, não era. Dei-me ao trabalho de prestar atenção e, na paragem seguinte, entraram quatro passageiros. E o senhor dirigiu o mesmo "Bom dia!" a todos eles. O mais engraçado é que as pessoas tiveram a mesma reacção que eu... primeiro, de espanto, depois acabaram por sorrir e responder da mesma forma.
É incrível como um pequeno gesto pode fazer a diferença. Gostei do que vi. Se pudesse, sugeria aos dirigentes de todas as empresas transportadoras de passageiros que "convidassem" os seus trabalhadores a agir desta forma.
A si, que lê este post, proponho que faça a experiência: quando entrar no próximo autocarro, cumprimente o condutor e analise a sua reacção. Não custa nada e verá que se vai sentir melhor.

Hearth Song - Michael Jackson

Dia da Terra

A propósito do "Dia da Terra" que se comemora hoje,  a Quercus alertou para o risco que o planeta corre de entrar em cataclismo e salientou que só em Portugal o consumo e a produção de resíduos estão 70 por cento acima da sua capacidade. Dá que pensar... dê o seu contributo. Preserve o Planeta.





~











Imagens lindíssimas... preserve-as, para poder continuar a desfrutar delas.
 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez