8 de fevereiro de 2011

Coisas que Nunca Aconteceriam em Tóquio

O romance "Coisas que Nunca Aconteceriam em Tóquio", do escritor espanhol Alberto Torres Blandina, que acaba de ser publicado em Portugal pela Quetzal, venceu o Prémio Europeu da Mediateca de Bussy Saint-George.
Trata-se de um prémio recentemente criado, em que são os leitores a eleger o seu romance europeu preferido de entre seis obras selecionadas.
Traduzido por Francisco Guedes, "Coisas que Nunca Aconteceriam em Tóquio" conta a história de Salvador Fuensanta, um empregado de limpeza de um aeroporto que está prestes a reformar-se e que desenvolveu, ao longo dos mais de 20 anos em que trabalhou naquele lugar tão impessoal, a capacidade de modelar a realidade, reinventando histórias e julgando adivinhar as vidas dos passageiros anónimos. DN|8.2.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez