17 de fevereiro de 2011

Uma enorme tristeza...

... foi o sentimento que se apoderou de mim, depois de ter lido este artigo.

"Um sexagenário foi encontrado morto em casa, em Linda-a-Velha, esta quarta-feira. O homem, de 62 anos, era divorciado, tinha uma filha e vivia sozinho. Suspeita-se que tivesse morrido há mais de dois meses." JN - 17.2.2011

Há poucos dias atrás, foi veiculada outra situação deste género. Uma idosa esteve morta, em sua casa, durante nove anos.

Não consigo ficar indiferente a estes dois casos que marcaram o início de 2011. Porque espelham uma realidade que muitos desejam ver escondida e que outros tantos resolvem esconder... por vergonha. Para não se sentirem humilhados, perante uma sociedade cada vez mais egoísta e materialista.
Nos tempos que correm, só os que estão bem posicionados na vida é que são detentores da razão e de todas as atenções. Vão a festas, estão presentes nos eventos mais badalados e aparecem nas revistas.
Aos outros, aos mais pobres e desprotegidos, resta-lhes a coragem de terem de viver um dia de cada vez. Escondidos, abandonados, humilhados e muitas vezes maltratados.
Não querendo fazer juízos de valor, não consigo deixar de colocar algumas questões: Onde estava a filha deste senhor? Estava distante? Não tinha telefone? O pai esteve morto durante dois meses e ela não notou a sua ausência? E os vizinhos? Os amigos?  
Que sociedade é esta em que vivemos? Oh God!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez