"Um sexagenário foi encontrado morto em casa, em Linda-a-Velha, esta quarta-feira. O homem, de 62 anos, era divorciado, tinha uma filha e vivia sozinho. Suspeita-se que tivesse morrido há mais de dois meses." JN - 17.2.2011
Há poucos dias atrás, foi veiculada outra situação deste género. Uma idosa esteve morta, em sua casa, durante nove anos.
Não consigo ficar indiferente a estes dois casos que marcaram o início de 2011. Porque espelham uma realidade que muitos desejam ver escondida e que outros tantos resolvem esconder... por vergonha. Para não se sentirem humilhados, perante uma sociedade cada vez mais egoísta e materialista.
Nos tempos que correm, só os que estão bem posicionados na vida é que são detentores da razão e de todas as atenções. Vão a festas, estão presentes nos eventos mais badalados e aparecem nas revistas.
Aos outros, aos mais pobres e desprotegidos, resta-lhes a coragem de terem de viver um dia de cada vez. Escondidos, abandonados, humilhados e muitas vezes maltratados.
Não querendo fazer juízos de valor, não consigo deixar de colocar algumas questões: Onde estava a filha deste senhor? Estava distante? Não tinha telefone? O pai esteve morto durante dois meses e ela não notou a sua ausência? E os vizinhos? Os amigos?
Que sociedade é esta em que vivemos? Oh God!
Nenhum comentário:
Postar um comentário