24 de fevereiro de 2011

Está instalada a guerra dos sexos!

Achei hilariantes os resultados de um estudo divulgado hoje e efectuado pelo Instituto Francês de Economia e Estatística.
Entre as conclusões apontadas por Frédéric Chomé, pode ler-se: "uma típica mulher francesa emite 32.3 kg de dióxido de carbono por dia, enquanto que os homens são responsáveis pela emissão 39.3kg, sete quilogramas mais.
Este resultado é um bom indicador das diferenças de contaminação ambiental, resultantes do comportamento diferente entre homens e mulheres.
Chomé concluiu que em França, apenas no que concerne aos hábitos alimentares, o homem é responsável por emitir 7,98 kg de CO2 e a mulher 6,79kg.
Os homens consomem mais carne e bebidas processadas do que as mulheres, por isso emitem mais CO2.
As diferenças entre os sexos mantiveram-se em quase todas as outras actividades analisadas.
As mulheres só "perdem" para os homens e consomem mais energia na comparação das tarefas domésticas, como lavar roupa, limpar a casa, entre outras." JN - 24.2.2011

Nota minha:
Perceberam bem onde estão as diferenças?
Os homens encarregam-se de contaminar o ambiente através do consumo de carne e da ingestão de bebidas. Sabem o que isto quer dizer... passam a vida em pleno convívio entre amigos e petisquinhos.
As mulheres, só conseguem superar os níveis de emissão de CO2 emitidos pelos homens porque consomem mais energia a efectuar as tarefas domésticas.
Que ilação poderemos retirar daqui?
Apesar de estarmos em pleno século XXI, a mentalidade que vigora ainda é a correspondente ao período da idade média.
Posto isto, há que corrigir imediatamente esta tendência. As senhoras terão de conviver mais com as amigas e convidar os cavalheiros a dedicarem-se com mais afinco às lides domésticas. Só assim é que estas estatísticas podem ficar equilibradas. E esta, hem? Digam lá se não tenho razão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez