14 de fevereiro de 2011

Coisas do AMOR

O Dia dos Namorados a isso obriga. Milhões de manifestações de afeto e milhares de milhões de euros faturados no negócio das rosas.
O mercado das rosas vale €30 mil milhões à escala mundial. Vendem-se milhões de flores durante o ano inteiro mas, no dia dos namorados, tudo fica diferente. Não é só o amor que andar no ar. Aviões de carga de todo o hemisfério norte vão abastecer-se de toneladas de rosas a sul. Tudo para eles não tenham desculpas.
Para se ter uma pequena ideia da dimensão desta loucura por flores, rosas em particular, basta referir que a companhia de aviação alemã Lufhtansa mobilizou 14 aviões da sua subsidiária Lufthansa Cargo para ir buscar 1200 toneladas de rosas ao Quénia, à Colômbia e ao Equador. Ao todo serão transportadas para Frankfurt 34 milhões de rosas. Daí serão distribuídas por vários países europeus onde estarão menos de 24 horas depois de terem sido colhidas. Expresso|14.2.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez