6 de fevereiro de 2011

Divagações

Propus-me fazer um exercício. Responder a esta questão. O que poderá levar uma mulher a abeirar-se de um homem, apenas por dinheiro?
A primeira coisa que me vem à ideia é óbvia: ter uma boa vida sem precisar de mexer o rabiosque para nada. E sei que há imensas por aí, que esperam por um milagre como este.
Mas eu pergunto: e o que fazer aos sentimentos?
Se o que se espera dessa "convivência" for apenas e só isso - a boa vida - parece-me evidente que haverá, forçosamente, a necessidade de procurar fora o que não se tem em casa. Afecto. Paixão. Amor.
É do conhecimento de todos que os casamentos e os relacionamentos, por conveniência, sempre existiram. São várias os casos de pessoas que optam por casar com alguém, apenas porque o(a) companheiro(a) tem um bom estatuto social ou porque é de boas famílias. Mas como isso não faz ninguém feliz, arranjam amantes para irem tendo algum carinho. E, atenção! Não estou a criticar os homens. Esta realidade é válida para homens e mulheres.
Na minha modesta opinião, a situação agrava-se quando uma das partes tem muito dinheiro.
Uma vida financeira desafogada, permite uma maior margem de manobra. Há quem opte por comprar ou alugar apartamentos, só para receber os(as) amantes. Outros(as) há que preferem alugar quartos em hotéis, para receber os(as) amigos(as). E, ainda existe uma terceira versão. São os(as) que viajam imenso, EM NEGÓCIOS.
Na maior parte dos casos, os respectivos companheiros nem sonham com estas "facadinhas" no matrimónio. Apenas uma pequena percentagem é conhecedora destes comportamentos desviantes e, como represália, optam por fazer o mesmo, arranjando "casos" fora da relação.
Eu não seria capaz de viver assim. Nem por dinheiro, nem por nada.
Meninas, abram os olhos. Se, por acaso, é uma daquelas que espera pelo príncipe encantado e que daria tudo para ter um companheiro abastado e com uma boa posição social, preste atenção!!! Pense bem se quer passar o resto dos seus dias a ser enganada. Traída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez