31 de maio de 2011

Dos dias mais felizes

Muito se tem dito sobre as mudanças de humor repentinas que algumas pessoas manifestam - as ditas perturbações de humor caracterizadas por alternância entre estados depressivos e estados de excitação eufórica.
Não se tratando de comportamentos levados a extremos, parece-me razoável que existam e saudável que se manifestem.
Como defende o psiquiatra Augusto Cury, "De génio e de louco todos temos um pouco."
Ao longo das nossas vidas, todos nós passamos por momentos mais felizes e que  são facilmente detectados através do nosso estado de espírito e atitudes. Andamos mais bem dispostos, mais optimistas e preocupamo-nos mais com a nossa aparência.
Apercebemo-nos com a mesma facilidade quando alguém que nos é próximo anda mais cabisbaixo, triste e preocupado.
Eu não sou excepção. Apesar de considerar-me uma pessoa bem disposta, também tenho os meus dias mais melancólicos (que felizmente são raros), os que correm dentro da normalidade e os outros em que sinto uma vontade enorme de dizer ao mundo que sou uma pessoa abençoada por ter a vida e a Família que tenho.
Nos últimos dias tenho vivenciado momentos tão maravilhosos que não sou capaz de descrever por palavras o que sente o meu coração, mas deixo aqui o registo do reconhecimento e da imensa gratidão que sinto para com Deus. É a Ele que devo tudo o que tenho. Tudo o que sou.
Nada do que faço é em troca de algo. Por isso, agradeço tudo o que me é dado mesmo que aos olhos dos outros possa parecer tão pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez