8 de maio de 2011

O papel da escola na formação de um cidadão

Um professor, da Escola EB 2/3 de Espinho, lançou o desafio a uma turma do 9.º ano...
"Num texto bem estruturado e linguísticamente cuidado, com um mínimo de 10 linhas, exprime a tua opinião sobre o papel da escola na formação de um cidadão."
A resposta de um dos alunos não se fez esperar:
"O papel da escola  eu axo que é igual a um papel qualquer de imprensa A4. E de certeza que é. Tem a  mesma grossura e tudo. Agora se estão a falar, por exemplo, das folhas de teste  que é uma folha A3 duberada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as  folhas de teste sejam assim do que só uma folha A4, essas fichas que os  professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5. Nos testes as  professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras  agrafam sempre as folhas e nunca fazem teste com folhas formato A5. Por isso eu  axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras  empresas. "

Pronto. Estamos todos esclarecidos.
Não vou fazer nenhum comentário por parecer-me perfeitamente desnecessário, mas fico a pensar no futuro deste "cidadão" e não deixo de sentir-me profundamente triste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez