29 de setembro de 2010

Constatação da noite... dinheiro não é sinónimo de felicidade.

Cada vez mais me convenço de que... dinheiro não é sinónimo de felicidade. Porquê? Eu explico.
Esta manhã, quando saía de casa para ir trabalhar, acreditei que estava a ter uma visão... oppppsssss! Um Bentley bem à frente do meu carro. Preto. Moderníssimo! Lindo!
Não, calma. Eu não moro em Beverly Hills. Muito pelo contrário, resido num bairro modesto. Daí o meu espanto. É verdade que já se vai tornando habitual ver chegarem a este local, a qualquer hora do dia ou da noite, carros topo de gama. Estacionam, os donos dos veículos trocam impressões com alguns sujeitos da zona e seguem viagem. Também me parece que toda a gente sabe o que é que eles vêm aqui fazer. É que são estes mesmos "sujeitos" que depois se gabam de vender "produto" a algumas pessoas endinheiradas e profissionalmente bem colocadas.
Eu pergunto: de que serve afinal todo o dinheiro que possuem?
A verdade é que o dinheiro ajuda a viver mas não devolve a ninguém a honra, a honestidade, a felicidade e a dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez