Hoje fui dar um giro para espairecer um pouco. Fiz questão de cumprir escrupulosamente o meu horário de trabalho. Já não me recordo de quando é que tinha sido a última vez que o fiz...mas vou fazê-lo mais vezes. Por mim. Porque também preciso de viver. De distrair-me. De ter tempo para mim e para as minhas coisas. Necessito urgentemente de voltar a ter vontade de sorrir, de dar aquelas gargalhadas que só eu sei dar.
Precisei de uma echarpe. Fui a várias lojas, na Baixa. Não encontrei nada do que procurava. O Chiado! Finalmente. Ali estava ela à minha espera. Exactamente o que eu queria ;)
Estava, agora, mais descansada. Sentei-me numa esplanada a comer um gelado. E ali fiquei, por momentos, embrenhada nos meus pensamentos.
Fui olhando ao meu redor. As pessoas iam desfilando, umas atrás das outras. Seguiam as suas vidas felizes e tranquilas. Sem se aperceberem da minha presença.
Já passei por situações como esta várias vezes, ao longo da minha vida. Por razões diversas e distintas. E chego a acreditar que quando o meu coração atravessa estes momentos de tempo chuvoso e instável, com períodos de céu muito nublado, também deveria chover a cântaros por todo o lado. Mas não, não chove. A vida segue o seu rumo.
Portanto, só me resta esperar por dias mais calmos e promissores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário