30 de setembro de 2010

O projecto político socialista falhou

Todo o contorcionismo político a que o PS se tem dedicado, não nos últimos dias, nem nas últimas semanas, nem mesmo nos últimos meses, mas nos últimos anos, chegou agora ao fim. Por muito que tente disfarçar com retórica patriótica, José Sócrates viu-se forçado a reconhecer aquilo que in pectore não podia ignorar: o projecto político socialista falhou. Falhou na economia - que não cresce; falhou nas finanças - que implodem; falhou na coesão social - que é sacrificada; falhou na coesão territorial - que continua ignorada; falhou no investimento público - que nunca saiu do papel.
E agora, não temos dinheiro para os salários - reduzam-se. Não temos dinheiro para as pensões - taxem-se. Não temos dinheiro para obras - suspendam-se. Não temos dinheiro para a saúde - corte-se nos medicamentos e na ADSE. Não temos dinheiro para os excluídos - corte-se no RSI. E ainda falta? Pois aumente-se o IVA, tragam-se receitas extraordinárias - sim, essas que em tempos eram anátema - da PT. Parece que é necessário. Necessário será reconhecer que chegámos a este ponto após quinze anos de governo praticamente ininterrupto do PS. É tempo de virar a página - e já vai tarde.
Albergue Espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez