Pela primeira vez em 15 anos verifica-se uma redução do número de pessoas que são vítimas do flagelo da fome à escala mundial, revela o relatório anual publicado ontem pelas Nações Unidas. Apesar deste avanço, a que não são alheios momentos de boas colheitas e da baixa dos preços, continua a ser "inaceitavelmente elevado" o número dos sub-alimentados.
"Em cada seis segundos, uma criança morre por problemas ligados à desnutrição. A fome continua a ser a maior tragédia e os maior escândalo no mundo", afirmou Jacques Diouf, o responsável pela agência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
DN - 15.9.2010
Nota minha: Esté artigo traz-me à ideia aqueles títulos bombásticos divulgados nos diversos meios de comunicação... "Há menos mortes nas estradas portuguesas. O relatório recentemente divulgado revela que o número de mortes nas estradas portuguesas diminuiu drásticamente... blá, blá, blá... comparativamente a 2009, em 2010 registaram-se menos 3 vítimas mortais..."
Já não tenho pachorra para tanta demagogia. Estes senhores não devem andar nas ruas... Será que são cegos e surdos? Dava era imenso jeito que fossem mudos também. Irra! Uma vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário