6 de janeiro de 2010

Recompensas

Criar um blogue e mantê-lo actualizado dá algum trabalho. Disso ninguém duvida. É uma actividade que requer tempo e paciência. Algo que se faz por amor à camisola. Recompensas? Algumas que me parecem dignas de registo. O criador de um caderno digital obriga-se a estar permanentemente informado, logo, num processo de aquisição de conhecimentos constante. Tem a oportunidade de ver o seu trabalho divulgado (muitas vezes de forma gratuita) e de receber o feedback das publicações que divulga, através dos comentários que vão sendo feitos pelos leitores/seguidores. Registam-se discórdias e geram-se consensos. Revelam-se afinidades. É sobre um exemplo desses que sinto vontade de "falar".
A Teresa Tavares descobriu o "RegistoCriativo".  Após ter lido alguns posts que divulguei verificou que viveu na terra onde nasci - na cidade do Luso (Luena), em Angola. Por cortesia, resolveu contactar-me. Devo confessar que me senti confortada com as palavras carinhosas que dirigiu ao "RegistoCriativo".  Depois de termos trocado alguns mails soube que a Teresa regressou a Portugal em 1969 e é professora. Deixou, desde então, de contactar com amigos e colegas que lá deixou. Enquanto viveu no Luso foi locutora no Rádio Clube daquela cidade. Teve a gentileza de me enviar uma foto sua, daquela época. Achei por bem publicá-la. Talvez a Teresa possa vir a reatar amizades e quem sabe encontrar algumas pessoas que, por força das circunstâncias, deixou de ver. Eu ficaria muito feliz por ela.

A Teresa Tavares com dois colegas no Rádio Clube do Luso.
Angola (1965-1969)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez