21 de janeiro de 2010

Árvore genealógica... dos tempos modernos?!?

- Mãe, vou casar!
- A sério, meu filho?! Estou tão feliz! Quem é a moça?
- Não é "moça", mãe. Vou casar com um moço. O nome dele é "Murilo".
- Disseste Murilo... ou foi o meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
- Sim, eu disse Murilo. Por quê, mãe? Está a acontecer alguma coisa?
- Não, nada... A minha visão é que está um pouco turva. Ah, e o meu coração que talvez pare de bater. De resto, está tudo óptimo.
- Se a mãe tiver algum problema em relação a isto, o melhor é dizer agora...
- Problema? Não há problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... 
- Mas você vai ter uma nora. Só que uma nora... meio macho. Ou um genro... meio fêmea. 
- E quando é que vou conhecer o meu... a minha... o Murilo?
- Podes tratá-lo por Biscoito. É o apelido dele.
- Tá! Ok! Biscoito... Já gostei dele... Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa porreira. Quando é que o Biscoito vem cá?
- Por quê?
- Por nada. É só para me dar tempo de poder preparar o teu pai, com antecedência.
- Achas que o pai não vai aceitar?
- Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei é se ele vai sobreviver... mas também o é isso? Pelo menos morre a saber que encontraste a tua cara-metade. E olha que espectáculo: as duas metades... têm bigode!
- Mãe, que parvoíce! Hoje em dia, praticamente todos os meus amigos são gays.
- Ah! Só espero é que tenha sobrado algum que não seja... para poderes apresentá-lo à tua irmã.
- A Bel já tem namorando.
- A Bel? Namorando?! Ela não me contou nada... Quem é?
- Uma tal "Veruska".
- Como?
- Veruska...
- Ah! Bom! Que susto! Pensei que tinhas dito Veruska.
- Mãe!!!...
- Tá..., tá..., tudo bem... se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto...
- Não? Porquê? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou fazer a doação do esperma e a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.
- Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?
- Quando ele era heterosexual... a Veruska.
- Que Veruska?
- A namorada da Bel...
- Espera lá!!! A ex-namorada do teu actual namorado... é a actual namorada da tua irmã. Que é minha filha, também... Que se chama Bel. É isso? É que já me perdi um pouco...
- É isso. Pois é... a Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.
- De quem?
- Da Bel.
- Mas, logo da Bel?! Quer dizer então que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu esperma e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska...
- É isso.
- Essa criança, de certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.
- Em termos...
- A criança vai ter duas mães (tu e o Biscoito) e dois pais (a Veruska e a Bel).
- É mais ou menos isso...
- Por outro lado, a Bel, para além de mãe, é tia... ou tio. Por ser tua irmã.
- Agora entendi!
- Entendeste o quê?
- Entendi que isto é uma espécie de swing dos tempos modernos!
- Que swing, mãe?!!....
- É swing, sim! Uma troca de casais... de óvulos, de esperma e de úteros.
- Mas...
- Mas uma ova! Isso é um bacanal de última geração! E pior... com incesto pelo meio!
- A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, é só isso...
- Pois!!!... E quando elas quiserem ter filhos...
- Nós ajudamos.
- Queres saber uma coisa? Não entendo mais nada. Não entendo mesmo!!! Quem vai ser a mãe de quem, quem vai ser o pai de quem, de quem vai ser o útero, o esperma... a única coisa que eu entendi é que...
- O quê???
- Que fazer a árvore genealógica de uma família, daqui em diante... vai ser o cabo dos trabalhos!!!!!!!!!!!!!!!!
Texto adaptado de Luíz Fernando Veríssimo e publicado na "Folha de São Paulo" - Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez