11 de janeiro de 2010

Situações de pobreza extrema... ao alcance dos nossos olhos

É do conhecimento de todos que têm vindo a aumentar as desigualdades na distribuição dos rendimentos dos cidadãos. O fosso entre ricos e pobres é cada vez maior. Esta realidade é visível na maioria dos países e traduz-se num aumento da pobreza infantil. O risco de pobreza deslocou-se, portanto, para as crianças e jovens.
O dia-a-dia é caracterizado por situações cada vez mais contrastantes. As famílias mais abastadas melhoraram muito a sua situação, relativamente às mais pobres.

Talvez esteja na altura de os poderes públicos instituirem medidas que permitam a igualdade de oportunidades. Estudos recentes revelam que Portugal não foge à regra. Entre os países da OCDE, é considerado dos mais injustos no que respeita à distribuição dos rendimentos e está entre os primeiros quanto às diferenças entre ricos e pobres. Uma situação que se revela injusta  e imoral.


Ferdinand Dimadura preparou uma pequena abordagem sobre o tema e foi um dos premiados no Festival Internacional de Berlim.
"Chicken a la Carte". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez