5 de março de 2010

Como é que nascem os bebés?

Eis uma questão que, frequentemente, as crianças colocam aos pais. E todos nós sabemos que responder convenientemente a esta pergunta, não é tarefa fácil. Muitas são as historietas que inventamos para convencer os nossos rebentos de que o nascimento de um bebé se assemelha a um conto de fadas... a um momento mágico. Na verdade, parece-me compreensível o esforço que fazemos para evitar traumatizar um ser tão pequenino com a realidade dos factos.
No percurso das nossas vidas passamos por imensas fases e... tudo tem um tempo próprio. Um momento adequado. A abordagem de alguns temas deve ser concretizada quando se percebe, numa criança, uma maior capacidade de entendimento. Alguma maturidade. De que nos serviria explicar a um pirralho que um parto, quando normal, é um momento doloroso e stressante para ambos (mãe e bebé)?
De todas as histórias conhecidas e sabiamente utilizadas para convencer os mais pequenos, a mais famosa é, sem dúvida, a da cegonha.  Sim, essa. A que traz o bebé no bico e que o deixa à porta de casa dos papás. Da próxima vez que sentir dificuldade em atribuir alguma credibilidade a esta história, não se atrapalhe. Mostre este vídeo às suas crianças.

Gostou? É bonito, não é? Os seus bebés também vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez