17 de março de 2010

Supermercado pede a clientes negros para saírem da loja

Não é o tipo de anúncio que estamos habituados a ouvir quando vamos às compras: «Atenção a todos os clientes do Wal-Mart, todos os negros devem abandonar a loja imediatamente». Mas foi o que se ouviu num supermercado de Washington, localidade do sul da Nova Jérsia, domingo passado.
Vários clientes, brancos e negros, protestaram de imediato junto da gerência e chamaram a polícia. O supermercado acabou por difundir um pedido de desculpas pelo mesmo sistema sonoro.
Entretanto, a Wal-Mart abriu um inquérito para apurar responsabilidades. Não se sabe se o aviso foi feito por um empregado da loja ou por algum cliente que teve acesso ao microfone. A polícia local considera que o incidente pode ser qualificado de crime racial, e também está a investigar o caso. Entre os clientes, a condenação é unânime e há já um movimento de boicote ao supermercado. SOL - 17.3.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez